enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.

Amar ao próximo, ou nem tão próximo...

Ir em baixo

Amar ao próximo, ou nem tão próximo...

Mensagem por Kelsen em Sex 22 Abr - 20:52

Eu havia postado noutro tópico, mas resolvi criar um específico e comentar outro fato posteriormente aqui também.

Imaginemos o seguinte: Uma prostituta está arrependida e está ali a um passo de uma conversão. Entra na igreja "daquele mudelo". O que seria correto fazer e o que seria sábio e santo se fazer? Levar pro fundo da igreja? tirá-la de lá (para fora) pra um bate-papo ou deixá-la envolver pelo poder da Santa missa?

Pra ficar melhor: O Padre chama você, sem mais nem menos e diz "Filho(a), ta vendo ali? Vai começar a missa, resolva." Ele lhe deu carta branca como se diz. O que VOCÊ faria?
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Reputação : 10

http://incordejesu.0sites.net/

Re: Amar ao próximo, ou nem tão próximo...

Mensagem por André Luiz Botelho em Sab 23 Abr - 10:36

Não foi para os sãos que eu vim e sim para os doentes, disse o próprio Cristo, qualquer atitude diferente de acolher não é cristão.

Certa vez na São Francisco de Assis, minha paróquia, estava tendo adoração após a missa de sexta, e sempre é colocado o genoflexissório em frente o Santíssimo sobre o presbitério, e lá a assembléia, talvez por vergonha, diferente de outras paróquias não costuma se aproximar, nesse dia uma moça, muito bonita, vestida com roupas bastante inconveniente para o local, talvez uma prostituta se aproximo, se ajoelhou, adorou e chorou diante do Senhor, após este gesto, outras pessoas tiveram coragem de fazer o mesmo.
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Reputação : 1

Permissão deste fórum: