enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postura de Cristão

+2
Renan
André Luiz Botelho
6 participantes

Ir para baixo

Postura de Cristão Empty Postura de Cristão

Mensagem por André Luiz Botelho Qui 12 maio - 11:07

Postura de Cristão Aos-p%C3%A9s-da-Cruz1

É muito fácil ser cristão dentro da Igreja, mas no dia-a-dia, em casa, no serviço, no lazer... Só por Deus.

Eu mesmo, tenho grande dificuldade de dar testemunho, principalmente no serviço, quando pessoas, não muito amigáveis teimam em me testar a paciência. A hora que eu vejo já foi, mando uma pra deixar o ouvido do coitado(a) zombindo no mínimo uma semana.

Mas é assim né, tô aí na batalha p/ aprender a ser mais dócil, e rezo com o máximo de fé possível "JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO".
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Mensagens : 346
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de Cristão Empty Re: Postura de Cristão

Mensagem por Renan Qua 18 maio - 11:24

Isso é normal. Se você coloca uma vela em uma sala protegida do vento, ela conseguirá manter a sua chama mais facilmente do que quando está exposta aos intempéries que querem lhe apagar. O problema é quando a vela não quer continuar acesa para evitar que fiquem assoprando ela. Manter-se firme e testemunhar a luz que você carrega em todos os lugares é uma tarefa árdua. Muitas vezes outras luzes parecem ser mais eficientes que a sua e você se deixa apagar. Mesmo uma vela no sol tem o seu valor, pois se consome até o fim, dando a luz que tinha que dar. Uma vela acesa ao sol não serve para nada? E uma vela apagada? Continue com a vela acesa, mesmo no sol que uma hora, quando a claridade não for tão forte, a sua chama acesa brilhará, pois será a luz do próprio Deus. Cristãos, coragem, o mundo não nos pode apagar e nem vencer. Espero que tenham entendido.

Abraços...
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de Cristão Empty Re: Postura de Cristão

Mensagem por Fhillipe Fhelps Qui 19 maio - 0:22

Acho interessante esse exemplo da vela. É um bom objeto para uma boa analogia.
O que acho mais belo é que a vela se deixa consumir para que possa iluminar o caminho de outrem.
Quando nos deixamos consumir, nos deixamos ser testemunhos verdadeiros, conseguimos ajudar, ser exemplo pra alguém e agir como cristão. Sendo assim, uma vela acesa.
Como citou o Renan, o problema é quando essa vela não quer continuar acesa.
Ser cristão fora da igreja é bem difícil, mas temos que agarrar essa situação como missão, para que um dia, possamos fazer a diferença na vida de alguém. Assim como, alguém, já fez diferença na minha.
Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagens : 314
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de Cristão Empty Re: Postura de Cristão

Mensagem por Kelsen Ter 24 maio - 14:35

é... isso por tantas vezes é o motivo de eu frequentar tanto o confessionário...
Kelsen
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 116
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/03/2011

http://incordejesu.0sites.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de Cristão Empty Re: Postura de Cristão

Mensagem por cayo Ter 24 maio - 20:26

muito boa a analogia da vela! ser cristão em todos os lugares realmente é difícil, mas o testemunho de cristo tem que ser maior que todas as dificuldades.
penso muito em como Maria lidaria com os problemas que passamos atualmente, depois de pensar um pouco me lembro dos problemas que ela viveu, e como o silêncio e a fé dela nos revela tudo.

e acrescentar a passagem:

"não temas crê somente" Mc 5:36

Deus diz para não temermos várias vezes na Bíblia!

cayo
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de Cristão Empty Re: Postura de Cristão

Mensagem por Fabão Seg 6 Jun - 14:29

Acho que a atitude não passa necessariamente por defender a Igreja, pregar e falar em todos os momentos.

Às vezes ter uma atirude correta numa situação em que todos apenas "dançam conforme a música" é um testemunho muito mais efetivo.

Querer o bem para quem nos quer o mal e fazer o bem para quem faz mal a nós é muito mais difícil, mas é também um testemunho poderosíssimo, principalmente nessa sociedade egoísta e hedonista em que vivemos.
Fabão
Fabão
Membro
Membro

Mensagens : 47
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/04/2011

http://www.fabaonacontramao.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de Cristão Empty Re: Postura de Cristão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos