enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.

Velozes e furiosos 5

Ir em baixo

Velozes e furiosos 5

Mensagem por Renan em Qua 1 Jun - 12:39

Ouvi muita gente dizendo que esse filme (Velozes e furiosos 5) estava falando mal do Brasil e tal. Porém, assisti o filme e não vi nada de mais ao falar do Brasil. Que no Rio tem muita gente armada, esquema de drogas, empresário ganhando dinheiro com a favela... isso não é nada mais que a realidade.

Agora, que o filme tem umas mentirinhas massa, isso tem. Ok, todos os cinco filmes do gênero são mentirosos, mas o fada do dente apanhar do Vin Diesel, a galera da favela abrir para os policiais subirem o morro de boa, a cena do cofre; falando nisso, da onde eles tiraram aquele cofre? E que carros de polícia eram aqueles?

Editando: Sem contar que o Vin diesel está da altura do Dwayne Johnson, quando na verdade um tem 1,83 e outro tem 1,93 respectivamente.

http://3.bp.blogspot.com/-286yq3F8gPw/TcV6tsDwlQI/AAAAAAAADoU/kr0Q9J-wTlQ/s1600/velozes-e-furiosos-5-trailer-hd-2.jpg

Outra coisa intrigante no filme, é que não existe nenhum lado do bem, mesmo os policiais que são honestos agem como bad boys. Você é levado a torcer pelo mal (Death Note).

De qualquer forma o filme é bem divertido.

Obs.: Alguém sabe que linha de trem é aquela aqui no Brasil?

Abraços...

Última edição por Renan em Qua 1 Jun - 13:25, editado 1 vez(es)

__________________________________________________________________________________________________
O amor não pratica o mal contra o próximo.
Portanto, o amor é o pleno cumprimento da lei. (Rm 13,10)

Servo do Rei.
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Reputação : 41

http://encruzilhada.forumeiros.com

Re: Velozes e furiosos 5

Mensagem por Ícaro de Souza em Qua 1 Jun - 13:00

Tipo isso né, trem funcionando do Brasil meio tenso!
Mas acho q o Filme falou oq o Tropa 1 e 2 falaram a diferença é que quando o povo de fora fala da Gente, nego tem o ego ferido e fica puto!
Tirando o Fato de Driffiting no Rio e os Caros Policiais serem Dodge (acho que é assim que escreve), e o grande fato do Diesel pancar o Thompson, o resto é normal de filme americano!

Abraços fiquem com Deus
t+
Ícaro de Souza
Novo Membro
Novo Membro

Reputação : 0

Mensagem por Fhillipe Fhelps em Qua 1 Jun - 13:04

Falando resumidamente.. achei o filme muito bom. Super empolgante, com cenas excelentes.
Agora, como todo filme, tem seus defeitos, se for analisado detalhadamente.

- Realmente o Vin Diesel não ganharia nunca do Dwayne Johnson
- Os policiais do Rio NUNCA teriam Dodges Challengers como carros de trabalho
- Um cofre daqueles, deve valer milhões. (se eles tinham todo esse dinheiro, pra quê fazer aquela operação toda pra roubar mais?)
- Existe mesmo algum lugar no Rio que os corredores se reunem com todos aqueles carros importados???

Enfim, existem várias cenas que permitem um questionamento. Mas o fato, é que o filme é ÓTIMO!!! Pagaria de novo pra assistir, fácilmente.

Abraços
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Reputação : 16

Fast and Furios 5

Mensagem por JuhninhofCN em Qua 1 Jun - 15:40

Gostei muito do filme também!
Claro que existem seus exageros, mas sem eles não seria um filme e sim um documentário!
Infelizmente achamos um máximo filmes como tropa de elite, mas quando os gringos vem e dão um tom da realidade que nós mesmos admiramos em produções nacionais gera polêmica.
E a titulo de curiosidade, grande parte dele foi filmado na Costa Rica e não no Brasil !

Paz e Bem!
JuhninhofCN
Membro Fiel
Membro Fiel

Reputação : 8

http://twitter.com/JuhninhoPHN

Mensagem por Fhillipe Fhelps em Qui 2 Jun - 0:19

Grande informação Junior... não sabia que boa parte do filme foi filmado na Costa Rica.
E seu comentário foi bem sensato, o que seriam dos filmes sem seus exageros????

Um grande abraço
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagem por cayo em Qui 2 Jun - 1:05

fala galera!!
então eu vi o filme na estreia, e achei muito doido e mentiroso demais!
mas mentira todos os filmes tem!

tenho alguns comentarios:
primeiro toretto e o brian não morrem nunca.

o onibus capota, explode, "todos morrem" exceto o toretto

o brian é o sucessor do homem aranha, pois na hora que ele estava naquele projeto de caminhão, se não me engano o motor explode e ele consegue se segurar com um braço só,
e tambem pula do caminhão pra cair em cima do carro, ele não escorrega nem um pouco.

o brian e o toretto caem de uma altura consideravel e não se machucam (mesmo sendo na agua acho dificil não se machucar)

agora o johnson ganhar do vin diesel beleza!!

agora eu acho que o capitão nascimento deveria ter dito ao johnson que quando se entra no morro: "não sobe ninguém"
hhsuahshauhsuahs

não sei se vc ficaram até o fim do filme
mas tem uma cena extra, em que aquela mulher do VELOZES E FURIOSOS 2 vai ao encontro do personagem do johnson e mostra pra ele a foto de uma pessoa, é a foto da Letty e ela diz que a Letty está viva!!! fiquei de cara quando vi!

ou seja velozes e furiosos 4ever
no 6 vai mostrar o Vince ressuscitando tambem!
hsuahushauhs

cayo
Membro
Membro

Reputação : 3

Mensagem por Fhillipe Fhelps em Qui 2 Jun - 12:55

IUhauihuihaa.... muito boa observação Cayo.

Mas o diretor desse filme deve gostar de ressurreições.
Eu não sei se vocês notaram, mas o HAN (o japonês do Velozes 5), participou também do Velozes 3, onde ele participa de uma corrida e sofre um acidente, causando uma explosão com seu carro. Ou seja, tudo deu a entender que esse cara tinha morrido, e agora ele aparece no Velozes 5.

Porque??????? Alguem já tinha notado isso???????

Tentei encontrar a cena em que o Japonês morre mas ainda não encontrei. Até então, vou deixar esse outro trecho, pra vocês verem que é o mesmo cara.

Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagem por cayo em Qui 2 Jun - 17:29

hsuahsuhausu
é mesmo esqueci do Han!!!

quando eu vi pela primeira vez achei realmente estranho, e comecei a pensar que o VELOZES E FURIOSOS 3 fosse fora do tempo dos outros 4, ou seja, o VF 5 apesar de ter sido filmado depois do VF 3 historicamente acontece antes da morte do Han, porque no final do filme ele mesmo fala que nunca foi a Madri, mas que ele gostaria muito de ir para o tóquio! mas acho que foi ressureição mesmo!!
doideira total!

alguém sabe se ouve mudanças de diretores entre os filmes?
porque isso explicaria certas coisas!!

cayo
Membro
Membro

Reputação : 3

Mensagem por Fhillipe Fhelps em Qui 2 Jun - 23:00

Foi a única explicação que consegui pensar também Cayo.
Como se a ordem dos filmes não respeitasse a ordem cronológica dos acontecimentos. Tanto que no final do VF 3 aparece o Toretto pra correr com aquele outro cara (que esqueci o nome) dizendo que era amigo do Han.
Talvez isso explique algumas coisas.. mas não entendo a lógica dos filmes terem sido feitos assim.
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: