enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.

Saladinha, Recicláveis e Sexo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saladinha, Recicláveis e Sexo

Mensagem por Renan em Sab 24 Dez - 14:19

Segue um texto muito bom sobre evoluir em vários aspectos.

O mundo moderno, tendo em vista maior qualidade de vida e a diminuição de alguns problemas globais, tem nos proposto algumas mudanças de comportamento, por meio do valioso trabalho de diversas áreas do conhecimento científico, esferas governamentais, ONGs e meios de comunicação.

E assim tem sido feito: reportagens, artigos e campanhas educativas – muitos! – mostram, por exemplo, o valor de uma alimentação equilibrada, com horários regulares e quantidades moderadas, rica em legumes, frutas, grelhados; mas com menos frituras. Da mesma maneira, a necessidade de cuidado com o meio ambiente tem feito com que tentemos poluir menos, usando menos descartáveis, participando de campanhas de reciclagem e coleta seletiva, interessando-nos por pesquisas de materiais alternativos, entre outras.

Mas para melhorar a qualidade de vida, tanto com a alimentação saudável quanto na preservação do meio ambiente, é necessário rever e modificar hábitos antigos e prazerosos; e isso não é nada fácil! Porém, gradualmente, à medida em que somos mais esclarecidos e motivados, entendemos que é preciso equilíbrio: abrindo mão de algumas rotinas, mantendo outras, controlando impulsos... E já que é para atingir um fim bom, nós nos empenhamos nisso. E vemos que somos capazes de alguns sacrifícios para chegar a um objetivo maior.

Mas o que me deixa de certa forma irritado é que não se tem permitido tratar, com o mesmo cuidado, outros grandes problemas mundiais, aqueles que estão relacionados ao mau uso da sexualidade humana (violência sexual, aborto, mães abandonadas, pornografia, pedofilia, prostituição, famílias destruídas pela infidelidade, tráfico de seres humanos...). Ora, e se essas estão entre as maiores feridas da humanidade, por que não conseguimos aprofundar o seu estudo em busca de soluções civilizadas? Será mesmo que a única “luz” que podemos fornecer à temática do sexo é: "use camisinha!"? Puxa, uma humanidade tão inteligente e capaz não consegue avançar mais do que isso?

E se quase ninguém se dispõe a essa reflexão, a Igreja Católica o faz. O problema é que quando ela insiste em apresentar a beleza de uma sexualidade vivida dentro do matrimônio, na exclusividade, fidelidade e doação - fruto de um tempo de espera e autocontrole -, é logo descartada do debate e considerada ultrapassada. Por quê? Quer dizer que quando o assunto é sexo não se pode falar em equilíbrio, hora certa, autocontrole, sacrifícios para benefícios, mudança de hábitos?

É claro que podemos! E devemos!

E se a Igreja se dispõe a refletir com a gente, apresentando uma luz proporcional à grandiosidade do ser humano, por que não dar essa chance a ela? Estaria mesmo ultrapassada? Será que seu ensinamento não conteria a chave para o ser humano encontrar novamente a beleza da sexualidade humana, dom de Deus?

Fica o convite. Busquemos – diretamente de sua voz oficial – o que ela, Igreja, tem para oferecer. Que tal começar agora? Eu garanto que você vai se surpreender!

Fonte:http://promotoresdavida.com.br/jovens/412-saladinha-reciclaveis-e-sexo

Fica evidente como ainda somos escravizados por nossa própria vontade (a ambiguidade aqui é bem vinda). A Igreja é taxada de ultrapassada, quando na verdade os que não a escutam é que querem continuar vivendo pelo extinto que não é nada moderno.

Abraços...

__________________________________________________________________________________________________
O amor não pratica o mal contra o próximo.
Portanto, o amor é o pleno cumprimento da lei. (Rm 13,10)

Servo do Rei.
avatar
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

http://encruzilhada.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saladinha, Recicláveis e Sexo

Mensagem por Kelsen em Ter 10 Jan - 21:07

Notou como o mundo parece estar regredindo? Indo às avessas mesmo, de trás pra frente só que computador. Pessoas ficando burras, agora escravas de máquinas, tapadas ao ponto de acreditar em qualquer livro que termine em "brown", festa, sexo, tudo desenfreado, como na idade antiga - ou antes dela - até perto de um caos enorme onde.... róla uma uma... esqueci o nome.... na história quando dá uma quebra, de um vez, sabe? como é o nome? Não é ruptura, tem um nome.... e partindo dali a humanidade começa outro ciclo, outro rumo... Se ainda existir humanidade vai ser legal (...)
avatar
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 116
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/03/2011

http://incordejesu.0sites.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum