enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.

Padre Alexandre.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Padre Alexandre.

Mensagem por Renan em Sex 25 Mar - 11:26

Estou recebendo vários e-mails da missa de despedida do Pe. Alexandre Paciolli, LC. Sei que ele está indo a Roma, mas, apesar dos vários e-mails de despedida que tenho recebido, ninguém me disse explicou ainda, qual o propósito da viagem. Como a palavra é despedida, imagino que ele vá passar muito tempo lá, estou certo? Se alguém puder responder, obrigado.

Para quem não está sabendo, leia apertando aqui um dos e-mails que recebi.
Spoiler:
Convidamos para a Missa de Despedida do Pe. Alexandre Paciolli, LC. Será um momento de gratidão a Deus e ao Padre Alexandre que muito nos fez crescer no Amor a Cristo e as almas durante esses anos que esteve conosco e muito contribuiu para nossa Arquidiocese a frente da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Confirmamos a presença da Banda da Cancao Nova e do nosso amigo Ricardo Sá - um dos pioneiros dessa comunidade que se dispôs a vir cantar na missa e compartilhar conosco esse momento especial. Sabemos o quanto o Padre Alexandre é amigo da Cancao Nova e por tal razão quisemos a presença deles conosco.

Esse será nosso presente - Uma missa linda preparada com muito amor .



Abraços...

__________________________________________________________________________________________________
O amor não pratica o mal contra o próximo.
Portanto, o amor é o pleno cumprimento da lei. (Rm 13,10)

Servo do Rei.
avatar
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

http://encruzilhada.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Padre Alexandre.

Mensagem por Lu Braga em Ter 29 Mar - 11:40

Nana espero que isso responda a sua pergunta.
=D


Venha a nós o Vosso Reino!

Estimados em Cristo, irmão/ã em Cristo,

Fico cada vez mais maravilhado com o poder de Deus em cada um de vocês, que pode contar com seu "sim" diário em prol da salvação da almas. É impressionante ver a força da graça por meio da entrega generosa, e muitas vezes escondida, de cada um. Não deixo de maravilhar-me com isso e nunca me acostumarei em escutar e ver o "fiat" dos membros do Reino nas diversas cidades por onde passei.

"Como podemos agradecer por todos os bens que rebemos do Senhor!?". Seriam necessárias muitas e muitas vidas para dizermos simplesmente "obrigado, Senhor", de todo o coração. Mesmo assim, sempre teremos a missão de "completar o que falta a paixão do Senhor", renovando nossa opção fundamental por Jesus no hoje da vida de cada um.

Um desses dons do Regnum Christi é contar com nossos diretores que vão atuando diante de Deus, com a maior caridade possível, para que os nossos talentos sejam elevados e multiplicados. Agradeço dia a dia poder ter esses belíssimos instrumentos da graça de Deus que vão me ajudando a ver onde o Senhor deseja que meus pés possam pisar e realizar o versículo da Bíblia: "como são belos os pés do mensageiro que anuncia a paz".

Bento XVI no 8 de abril de 2005 dizia: "Segue-Me! Em Outubro de 1978 o Cardeal Woityła ouve de novo a voz do Senhor. Renova-se o diálogo com Pedro relatado no Evangelho desta celebração: "Simão filho de João, tu amas-Me? Apascenta as minhas ovelhas!" à pergunta do Senhor: Karol, tu amas-Me?, o Arcebispo de Cracóvia respondeu do fundo do seu coração: "Senhor, Tu sabes tudo; Tu bem sabes que te amo". O amor de Cristo foi a força dominante no nosso amado Santo Padre; quem o viu rezar, quem o ouviu pregar, sabe-o. E assim, graças a este profundo enraizamento em Cristo conseguiu carregar um peso ..."

É esse o convite que escuto hoje uma vez mais "Segue-me"!

E nessa dinâmica da graça, meus superiores me pedem agora uma nova missão. Dessa vez estou indo para Roma! Uma graça imensa! Lá estudarei meu mestrado em teologia espiritual, e com a graça de Deus, outros cursos que me levem diretamente a colaborar mais na media católica, por um pedido do Pe. Alvaro Corcuera, LC. É uma dádiva poder voltar a Cidade Eterna, Roma, e uma vez mais estar com o Papa, beber da Santa Sé de Pedro e diante de Maria, Mãe da Igreja dizer: "sou sacerdote teu, Mãe, ensina-me sempre a ser filho fiel, sacerdote que luta pela santidade na fé Católica".

Estou feliz de dar o meu "fiat" como o Maria uma vez mais!

Brasília representou pra mim um período MUITÍSSIMO especial, carregado de milhares exemplos que recebi de vocês. Nunca me esquecerei. Saio daqui renovado pelos bons exemplos de cada um. São infinitos!! Quanto amor vocês levam no coração. É uma loucura de amor por Deus e pelo próximo. Deus lhes pague tudo o que são!

Peço-lhes que me perdoem pelos meus inúmeros erros e limitações. Muitas vezes "não fiz o bem que quero", mas sim "o mal que não quero". É a limitação humana mesmo. Tenho a certeza de que usaram e usarão de misericórdia para com esse servo de de Deus, como o Senhor usa conosco.

Busquei doar-me tudo o que eu podia, e muito mais, querendo que os anos aqui se caracterizassem por deixar-me a mim mesmo e abraçar-me à misericórdia Divina que me leva por caminhos de amor real, incondicional. Não quis vaidades ou reconhecimentos, só quis dar meu sangue por Jesus no hoje de cada dia. Isso é muito sincero.

Amo muito a Legião e o Regnum Christi. Sou fruto desse milagre de Deus na Igreja e por isso nunca poderei dizer "não" a esse Amor de Deus por meio do Movimento onde quer que meus superiores me indiquem, como sinal da vontade de Deus para minha alma. Quero chegar ao Céu sem ter buscado-me a mim mesmo, querendo somente a glória de Deus e a salvação das almas. Para isso busco sempre dizer: "Pelo Reino de Cristo, para a glória de Deus!"

De nada me adiantaria pregar a obediência de Maria se não vivo a mesma. Por isso: "fiat, Domine; adsum" (faça-se, Senhor, aqui estou).

Cada um de vocês para mim é um irmão/ã na fé e estará em cada missa minha, onde Deus me mandar. Peço-lhes que não deixem de rezar por esse pobre servidor de Deus, tão limitado e necessitado do Corpo Místico de Cristo do qual fazemos parte.

"Mãezinha de Guadalupe, hoje escuto, e sempre escutarei, 'não estou eu aqui que sou Tua Mãe?'; obrigado pelo consolo, Mãe, obrigado por iluminar-me com o Teu 'fiat'. A Ti devo tanto, Mãe... Ensina-me a imitar-Te mais e mais".

Fica meu agradecimento, desde já, a cada um.

Estão chegando dois padres para substituir-me o Pe. Manuel Aromir, LC que muitos conhecem, uma dádiva de Deus para Brasília. Ele será o superior dos padres e o Coordenador Local de Apostolado. Também virá outro sacerdote que é o Pe. João de Pádua, que assumirá a seção de senhoras, e será o novo pároco da Guadalupe. Ambos padres, para aqueles que os conhecem, fidelíssimos à Legião e ao Regnum Christi, apaixonados por Cristo e Maria. Sei, por experiência própria, que eles não são de mediocridades, e sim de generosidade total no sacerdócio deles. Bendito seja Deus que Brasília ganha por um tempo esses padres.

Convido-lhes para uma missa de despedida minha no dia 27 de março, 18:30 na Guadalupe. No início de abril estarei já indo, a Roma, com a graça de Deus. Este final de semana estarei avisando em todas as missas da Guadalupe.


OBRIGADO A TODOS!!!

Firmes sempre no Senhor! Nos encontramos na Eucaristia e nas visitas a Maria Santíssima! Peço-lhes orações, por favor! Precisarei muito!

Que bombem nas missões! Força total! Uhuuu! Feliz 2011! Cheio de bençãos!

Seu irmão em Cristo que os ama, Pe. Alexandre Paciolli, LC
avatar
Lu Braga
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 151
Reputação : 5
Data de inscrição : 29/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Padre Alexandre.

Mensagem por Renan em Ter 29 Mar - 15:43

Responde sim Lú, muito obrigado. E que Deus o abençoe nessa nova missão.

Abraços...

__________________________________________________________________________________________________
O amor não pratica o mal contra o próximo.
Portanto, o amor é o pleno cumprimento da lei. (Rm 13,10)

Servo do Rei.
avatar
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

http://encruzilhada.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Padre Alexandre.

Mensagem por manoela em Ter 3 Maio - 14:12

Deus abençoe ao padre Alexandre na nova missão dele!!

manoela
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Padre Alexandre.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum