enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.

Postar Consecutivamente

Ir em baixo

Postar Consecutivamente

Mensagem por Lu Braga em Qui 31 Mar - 12:44

pq não pode postar duas vezes seguidas???
Lu Braga
Membro Fiel
Membro Fiel

Reputação : 5

Re: Postar Consecutivamente

Mensagem por Fhillipe Fhelps em Qui 31 Mar - 13:01

Oi Lú.... não sou o administrador do fórum mas imagino o objetivo dos vetos do post duplo.
Na verdade, é pra evitar repetições desnecessárias, se existe a opção de editar o seu post anterior, pra que criar um novo embaixo. Temos que lembrar que existem vários visitantes no fórum, que estão entrando pela primeira vez. Imagine um novo visitante, lendo sobre algum assunto que se interessou, se deparando com vários posts duplos de uma frase, imagino que não seria legal.
Sei lá.. é o que acho...

Desculpe se não é isso...
abraços
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Reputação : 16

Postes Duplos

Mensagem por Lu Braga em Qui 31 Mar - 13:16

é que eu primeiro tinha visto o início do espisódio e parei antes de ver a parte do homem com voz de garotinha... que foi quando eu postei primeiro, e depois que eu vi a parte da garotinha eu fiz outro comentário...
e outra não precisa apagar, era só avisar que eu não fazia mais...
Lu Braga
Membro Fiel
Membro Fiel

Reputação : 5

Mensagem por Renan em Qui 31 Mar - 13:34

Lu Braga escreveu:pq não pode postar duas vezes seguidas???

Então Lú... Eu não criei o fórum por acaso, já participava de outros por aí. Um dos cânceres dos fóruns são posts consecutivos, vou explicar o porquê.
De certa forma, para que o fórum se mantenha, para que os comentários continuem fluindo, para diferenciarmos usuários que entendem do fórum, que lêem as coisas postadas... por diversos motivos, os fóruns contam o número de posts feitos (aqui no fórum eu conto o número de tópicos criados também). Dessa forma inevitavelmente alguns usuários tendem a fazer uma competição para ver quem obtém o maior número de postes. Não há problema nenhum nisso, é bem saudável na verdade. Mas tem que haver regras, senão, facilmente em uma hora é possível obter 100 postes. Como? Basta abrir o tópico de piadas, abrir um site de piadas, e fazer ctrl+c ctrl+v. Coloca cada piada em um post e pronto. Mas o objetivo do fórum é a interação entre os participantes, não você lotar um tópico para ganhar mais postes.

Por isso que existe a opção editar. Uma grande vantagem de você discutir um assunto em um fórum é esta opção. Por exemplo, se você está discutindo um assunto em um grupo de e-mails, depois que você enviou o e-mail já era. Você pode mandar outro e-mail retificando o que escreveu, mas se você fizer isso sempre, vai chatear um pouco os usuários do grupo. No fórum é diferente. Esqueceu de falar alguma coisa, colocou uma palavra errada, se arrependeu de ter dito... basta editar o tópico. É sempre bom dizer que editou se você fez isso depois de algum tempo.
Se você digitar 'postar consecutivamente' no google verá que é uma prática recorrente proibir postes consecutivos. Pois eles fazem vários usuários pensarem: "escreveu um post só para dizer isso". Vocês logo acostumam e vão perceber que isso faz o fórum ser melhor. Aguarde o comentário sobre flodar...

é que eu primeiro tinha visto o início do espisódio e parei antes de ver a parte do homem com voz de garotinha... que foi quando eu postei primeiro, e depois que eu vi a parte da garotinha eu fiz outro comentário...
e outra não precisa apagar, era só avisar que eu não fazia mais...

Não se preocupe Lú, é só seu terceiro dia no fórum, isso acontece, pode perceber que já tive que fazer isso com diversas pessoas. Teoricamente eu não apago, só fundo os postes duplos.

Se você deu uma olhada nas REGRAS que sugiro que os usuários leiam, vai ver que outra coisa que recomendo é não fugir do tema do tópico, por isso criei um novo tópico sobre postar consecutivamente, para não desviar do vídeo do homem com voz de garotinha.

Espero não estar sendo chato, mas acho que o fórum está dando certo e (tomara) acabará atraindo pessoas que não conhecemos (de fato, já tem algumas). Nesse momento é que as regras farão bastante sentido.

Ufa, é isso. =)
Abraços...

__________________________________________________________________________________________________
O amor não pratica o mal contra o próximo.
Portanto, o amor é o pleno cumprimento da lei. (Rm 13,10)

Servo do Rei.
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Reputação : 41

http://encruzilhada.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: