enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.

Padre Pio e as almas do purgatório

Ir em baixo

Padre Pio e as almas do purgatório Empty Padre Pio e as almas do purgatório

Mensagem por Fhillipe Fhelps em Sab 16 Abr - 0:03

Já li alguns artigos sobre a vida de Padre Pio e todos eles relatam sobre o contato dele com algumas almas do purgatório.
Isso realmente existiu, já ouviram falar sobre isso???

Para quem não conhece a história, clique no spoiler.
Spoiler:
Numa tarde o padre Pio estava em um quarto, localizado na parte baixa do convento, destinado para casa de hóspedes. Ele estava só e descansando sobre o sofá, quando de repente, apareceu um homem envolto em uma capa preta.

O padre Pio, surpreso, ergueu-se e perguntou para o homem quem ele era e o que ele queria. O estranho respondeu que era uma alma do Purgatório. “Eu sou Pietro Di Mauro”. Disse-lhe então:

“Eu morri em um incêndio neste convento, em 18 de setembro 1908. Na realidade este convento, depois da desapropriação dos bens eclesiásticos, tinha sido transformado em uma casa de repouso para anciões. Eu morri entre as chamas quando eu estava dormindo, em meu colchão feito de palha, exatamente neste quarto. Eu venho do Purgatório: O bom Deus, deixou-me vir até aqui e lhe pedir que celebre para mim a santa missa da amanhã de manhã para o meu descanso eterno. Graças a esta Missa eu poderei entrar no Paraíso”.

Padre Pio contou sua história para o Padre superior do convento, Padre Paolino, que notando seu nervosismo, permitiu que a missa fosse rezada pela alma do morto.

Alguns dias depois, Padre Paolino, despertado pela curiosidade foi até o escritório de registro de óbitos da comunidade de St. Giovanni Rotondo, e pediu a permissão para consultar o livro de registro de óbitos do ano de 1908. Após a consulta ele pode então verificar que a história do Santo Padre Pío era verdadeira, pois no registro relacionado às mortes do mês de setembro, Padre Paolino achou o nome, o apelido e a razão da morte: No dia 18 de setembro de 1908, no incêndio da casa de repouso morreu o Sr. Pietro Di Mauro.
Esse fato não se assemelha também, com o espiritismo de Chico Xavier, pessoa muito criticada entre os católicos????
Em deuteronomio 18 fala: Não existirá entre ti, nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem se comunique com os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

E então... o que pensar sobre o assunto?????
A igreja permite isso?????


Última edição por Fhillipe Fhelps em Sab 16 Abr - 11:06, editado 1 vez(es)
Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagens : 314
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Padre Pio e as almas do purgatório Empty Re: Padre Pio e as almas do purgatório

Mensagem por Ivia Nara em Sab 16 Abr - 0:38

Boom,
Padre Pio é comigo mesmo, mas não vou comentar sobre isso o pedaço do texto fala por si só.
Sobre a comparação com Chico Xavier.
No versículo que vc citou diz claramente : " Não existirá entre ti, nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem se comunique com os mortos". No espiritismo eles provocam e invocam as almas. E no cristianismo não, apenas rezamos para aliviar a suas dores. Esta diferença é clara e devemos considerá-la com muita seriedade.
Ivia Nara
Ivia Nara
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 135
Reputação : 17
Data de inscrição : 23/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Padre Pio e as almas do purgatório Empty Re: Padre Pio e as almas do purgatório

Mensagem por Fabão em Sab 16 Abr - 9:41

Como a Ívia falou, não dá para comparar, pq não é a mesma coisa.

Uma coisa é Deus permitir que uma alma venha e fale, outra coisa é invocar uma alma.

Se fosse a mesma coisa, como ficaria a transfiguração, já discutida em outro tópico? Afinal, Moisés estava morto.
Fabão
Fabão
Membro
Membro

Mensagens : 47
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/04/2011

http://www.fabaonacontramao.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Padre Pio e as almas do purgatório Empty Padre Pio

Mensagem por Chocanjo em Ter 19 Abr - 8:49

Concordo com Ivia, santo padre Pio nem se compara com Chico Xavier

alguns tentam até ver alguma semelhança, há que diga que ambos ajudaram

muito gente, mas padre Pio é santo e tenho certeza que ele está nessa hora

junto com João Paulo II envangelizando Chico Xavier e tantos outros que lá estão.
Chocanjo
Chocanjo
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 223
Reputação : 9
Data de inscrição : 21/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Padre Pio e as almas do purgatório Empty Re: Padre Pio e as almas do purgatório

Mensagem por Fátima em Qua 21 Set - 11:52

Você disse tudo!!! Padre Pio não se compara nem um pouco. Ontem assisti ao filme dele... muito bom!!!

também estou participando de uma promo para ganhar a medalha dele... @devotosdefatima esta sorteando...VALE A PENA CONFERIR!!!


Fátima
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Padre Pio e as almas do purgatório Empty Re: Padre Pio e as almas do purgatório

Mensagem por Fátima em Qua 21 Set - 14:02

EU QUERO GANHAR A MEDALHA DO PADRE PIO!!!

Fátima
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Padre Pio e as almas do purgatório Empty Re: Padre Pio e as almas do purgatório

Mensagem por André Luiz Botelho em Qua 21 Set - 14:11

Fátima escreveu:EU QUERO GANHAR A MEDALHA DO PADRE PIO!!!

Se quiser de Nossa Senhora eu tenho.
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Mensagens : 346
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Padre Pio e as almas do purgatório Empty Re: Padre Pio e as almas do purgatório

Mensagem por RafaelSousa em Qua 28 Dez - 15:42

Santo Agostinho de Hipona, em 421, escreveu uma carta inteira ao Bispo Paulino de Nola a respeito da vantagem de se sepultar um cristão junto ao túmulo de um santo. Interessante que, apesar da questão ser simples, Santo Agostinho escreveu várias outras coisas sobre os mortos. Por exemplo escreveu sobre a oração dirigida à alma dos mortos, sobre a possibilidade de aparição dos mortos (coisa que aconteceu com ele mesmo. Ele dá o testemunho), etc. É uma carta interessantíssima. O que ele escreveu continua a valer hoje ainda.



Assim, Santo Agostinho declara: Com efeito, sabemos, não por vagos rumores, mas por testemunhas dignas de fé, que o confessor Félix - cujo túmulo tu veneras piedosamente como santo asilo - deu não apenas mostras de seus benefícios, mas até de sua presença, ao aparecer aos olhos dos homens durante o cerco da cidade de Nola pelos bárbaros.

Esses fatos excepcionais acontecem graças à permissão divina e estão longe de entrar na ordem normalmente estabelecida para cada espécie de criatura. Não podemos concluir pelo fato da água ter se transformado em vinho pela palavra do Senhor, que a água tenha poder de operar por si mesma essa transformação pela propriedade natural de seus elementos, visto que tratou-se de uma operação divina excepcional e até única! Também o fato de Lázaro ter ressuscitado não significa que todo morto possa se levantar quando quiser ou que possa ser normalmente acordado como qualquer homem adormecido. Uns são os limites do poder humano; outras são as marcas do poder divino. Uns são fatos naturais; outros, miraculosos, ainda que Deus esteja presente na natureza para a manter na existência e a natureza tenha seu lugar inclusive para os milagres.

Assim, é necessário não crer que todos os defuntos - sem excessão - podem intervir nos problemas dos vivos apenas pelo fato de que os mártires tenham obtido curas ou prestado outros socorros. É preciso compreender, ao invés, que é por causa do poder de Deus que os mártires intervêem nos nossos interesses, pois os mortos não possuem tal poder por sua própria natureza. (Santo Agostinho - Cuidado Devido aos mortos)

Santo Agostinho declara diversas outras coisas ainda. Sobre a questão de aparição, isso pode ser obra dos anjos - "Por que não podemos atribuir a anjos essas operações permitidas pela Providência Divina, que sabe se servir sabiamente dos bons e dos maus, conforme a inescrutável profundidade de seus julgamentos? Essas visões podem servir tanto para instruir quanto para enganar os vivos, para consolá-los ou assustá-los, sendo cada um tratado com misericórdia ou com rigor por aquele que a Igreja não celebra em vão a misericórdia e a justiça"

Santo Agostinho revela ainda que os mortos NÃO SABEM das coisas que aqui acontecem mas podem vir a saber por permissão divina.

"Convenhamos que os mortos ignoram o que acontece na terra, pelo menos no momento em que ocorrem. Pode vir a conhecer mais tarde, por intermédio daqueles que vão ao seu encontro, uma vez falecidos. Certamente, não ficam sabendo de tudo, mas apenas aquilo que lhe for autorizado saber e que têm necessidade de saber.

Os anjos, que velam sobre as coisas deste mundo, também podem lhes revelar alguns pontos que julguem convenientes a cada um, por Aquele que tudo governa, pois se os anjos não tivessem o poder de estarem presentes tanto na morada dos vivos quanto na dos mortos, o próprio Senhor Jesus não teria dito: "Aconteceu
que o pobre [Lázaro] morreu e foi levado pelos anjos ao seio de Abraão". Eles estão, assim, ora na terra, ora no céu, já que foi da terra que levaram aquele homem que Deus os confiou.

As almas dos mortos também podem conhecer alguns acontecimentos aqui da terra por revelação do Espírito Santo, acontecimentos estes cujo conhecimento seja necessário. E isto não se restringe somente a fatos passados ou presentes, mas também futuros. É assim que os homens - não todos, mas apenas os profetas - conheceram durante sua vida mortal, não todas as coisas, mas apenas aquelas que a Providência Divina julgava bom lhes revelar."


Então acho que está claro que:

1. Deus PODE permitir que as almas dos mortos se revelem a nós. Mas isso NÃO É O COMUM NEM O NORMAL. Isso é uma permissão ESPECIAL de Deus.

2. Os mortos não sabem o que se passa aqui. Eles podem vir a conhecer mas, novamente, por permissão de Deus.

Esta carta diz muitas outras coisas interessantíssimas. Aconselho que vocês adquiram um exemplar. É vendida na coleção Patrística da Paulus. O link para aquisição é este: http(dois pontos, barra, barra)www(ponto)paulus.com.br/a-verdadeira-religiao-o-cuidado-devido-aos-mortos-vol-19_p_884.html

Abraços


Última edição por RafaelSousa em Qua 28 Dez - 18:29, editado 2 vez(es)
RafaelSousa
RafaelSousa
Membro
Membro

Mensagens : 42
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/12/2011

http://incordejesu.0sites.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Padre Pio e as almas do purgatório Empty Re: Padre Pio e as almas do purgatório

Mensagem por Kelsen em Qua 11 Jan - 13:41

Se Deus pode tudo, ele pode permitir isso sim. Na minha cabecinha é viável e incontestável
Kelsen
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 116
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/03/2011

http://incordejesu.0sites.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Padre Pio e as almas do purgatório Empty Re: Padre Pio e as almas do purgatório

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum