enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resto da XI semana do Tempo Comum

Ir para baixo

Resto da XI semana do Tempo Comum Empty Resto da XI semana do Tempo Comum

Mensagem por Renan Qui 16 Jun - 13:55

Não consegui atualizar no começo da semana, mas aqui vai a reflexão sobre a liturgia desta semana.
Nessa semana estamos lendo a II carta de são Paulo aos Coríntios (nestes últimos dias cap. 11 e 12) nas primeiras leituras. Leremos também o capítulo seis de são Mateus (Ano “A”). O tema principal destas leituras é a humildade ao servir a Deus. São Paulo diz claramente que teria muitos motivos para se gloriar “No entanto, se eu quisesse gloriar-me, não seria insensato, pois só diria a verdade”, mas que porém ”Se é preciso gloriar-se, é de minhas fraquezas que me gloriarei”. São Paulo demonstra que é preciso não ser pesado a ninguém no serviço de Deus e suportar com alegria todas as tribulações próprias da vida do apóstolo. Nos Evangelhos o Senhor vai nos ensinar a rezar o Pai nosso, para não cairmos no erro de querermos ser “ouvidos por força das muitas palavras”. Ensina-nos não só a humildade na hora de rezar, mas nos adverte também das riquezas desordenadas desse mundo, onde não devemos nos ater aos tesouros. Terminará a semana em afinação com as palavras de são Paulo sobre fazer tudo para Deus sem esperar glórias. Mostrando a importância de buscar as glórias do céu, suportando com alegria as dificuldades aqui desta Terra. "Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? 32Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. 33Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. 34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.

Quinta-feira da Décima Primeira Semana do Tempo Comum
Primeira Leitura (Ano ímpar)
Spoiler:
Salmo (Ano ímpar)
Spoiler:
Evangelho
Spoiler:

Sexta-feira da Décima Primeira Semana do Tempo Comum
Primeira Leitura (Ano ímpar)
Spoiler:
Salmo (Ano ímpar)
Spoiler:
Evangelho
Spoiler:

Sábado da Décima Primeira Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura (Ano ímpar)
Spoiler:
Salmo (Ano ímpar)
Spoiler:
Evangelho
Spoiler:
Fontes:Bíblia católica on-line, Tau Francisco e Bíblia Ave-Maria

Abraços...
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos