enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Difícil explicar.

+3
JuhninhofCN
Renan
Garmichi
7 participantes

Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Difícil explicar.

Mensagem por Garmichi Dom 10 Jul - 14:41

3. Torno a lembrar-te a recomendação que te dei, quando parti para a Macedônia: devias permanecer em Éfeso para impedir que certas pessoas andassem a ensinar doutrinas extravagantes,
4. e a preocupar-se com fábulas e genealogias. Essas coisas, em vez de promoverem a obra de Deus, que se baseia na fé, só servem para ocasionar disputas.


19. com fidelidade e boa consciência, que alguns desprezaram e naufragaram na fé.
20. É o caso de Himeneu e Alexandre, que entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

São Paulo entregou Himeneu e Alexandre a Satanás.


6. Pois, ainda que me quisesse gloriar, não seria insensato, porque diria a verdade. Mas abstenho-me, para que ninguém me tenha em conta de mais do que vê em mim ou ouve dizer de mim.
7. Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade.


1. Ouve-se dizer constantemente que se comete, em vosso meio, a luxúria, e uma luxúria tão grave que não se costuma encontrar nem mesmo entre os pagãos: há entre vós quem vive com a mulher de seu pai!...
2. E continuais cheios de orgulho, em vez de manifestardes tristeza, para que seja tirado dentre vós o que cometeu tal ação!
3. Pois eu, em verdade, ainda que distante corporalmente, mas presente em espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que assim se comportou.
4. Em nome do Senhor Jesus -, reunidos vós e o meu espírito, com o poder de nosso Senhor Jesus -,
5. seja esse homem entregue a Satanás, para mortificação do seu corpo, a fim de que a sua alma seja salva no dia do Senhor Jesus.

Garmichi
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Renan Seg 11 Jul - 17:47

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum enCRUZilhada Garmichi. Depois cria um tópico de apresentação na seção 'Entrei agora' da categoria 'Fórum'.

Editei os seus posts. Não são permitidos posts consecutivos. Leia AQUI.

Se quiser mudar alguma coisa basta apertar no botão editar.

Sobre o tópico em si. O que realmente gera dúvida? Formule melhor a questão e diga a citação das passagens abordadas.

Para deixar a mensagem mais esteticamente agradável, use bb codes para separar várias questões em um único post. Exemplo: Para criar uma "caixa" para dividir o texto use este código:
Código:
 [quote] coloque o quiser dentro da "caixa"[/quote]

Uma boa saída é apertar o botão 'pré-visualizar' antes de enviar.

A idéia do tópico é perguntar se Deus nos entrega ao demônio? É isso?

Seja bem vindo outra vez...

Abraços...
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Garmichi Seg 11 Jul - 23:07

Não Renam , longe de mim está a ideia de querer gerar conflitos na comunidade, coloquei os textos copiados da Bíblia Ave Maria com a intenção de ver a interpretação que cada um daria e se existe uma similaridade entre as diferentes opiniões.

Garmichi
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por JuhninhofCN Ter 12 Jul - 2:51

Também não entendi o motivo do post! Seria melhor uma explicação mais coesa para os esclarecimentos necessários!
JuhninhofCN
JuhninhofCN
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 137
Reputação : 8
Data de inscrição : 23/03/2011

http://twitter.com/JuhninhoPHN

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Ivia Nara Ter 12 Jul - 13:36

Não entendi também rs
Ivia Nara
Ivia Nara
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 135
Reputação : 17
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Garmichi Ter 12 Jul - 19:39

Coloquei os textos copiados da Bíblia Ave Maria com a intenção de ver a interpretação que cada um daria e se existe uma similaridade entre as diferentes opiniões.

Só gostaria de saber o que cada um entende quando lê estes versículos.

Garmichi
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Fabão Sex 15 Jul - 14:35

Garmichi, o livre-exame das Escrituras é doutrina protestante e herética. Aliás, o livre-exame é uma das causas da profusão de denominações evangélicas discordantes, e da degeneração de alguns protestantes tradicionais (vide o caso dos anglicanos).

É interessante partilhar o que entendemos quando lemos as Escrituras, mas nenhuma interpretação pessoal vale como ensinamento ou Doutrina, pois somente a Santa Igreja é Mãe e Mestra.

Uma boa forma de iniciar a partilha seria colocar o que você entende das passagens. Já que você as selecionou para incluir no fórum, provavelmente essas passagens "falam" a você de uma forma digna de registro.
Fabão
Fabão
Membro
Membro

Mensagens : 47
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/04/2011

http://www.fabaonacontramao.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Garmichi Sáb 16 Jul - 12:59

Verdade mesmo Fabão, concordo com vc plenamente, ficarei em silêncio até que alguém com a devida instrução se apresente para esclarecer, não me arrisco a interpretar tb.

Garmichi
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por André Luiz Botelho Seg 18 Jul - 18:56

Garmichi, na turma, não tem nenhum Ph D em teologia ou coisa parecida, o que existe é uma união de pessoas com sede de conhecer mais a Deus.
Não se preocupo em postar suas interpretações, a intenção é justamente debater, e sempre que possível, busca embasamento nos documentos da Igreja como o Direito Canônico, Catecismo, etc.
Todos estão aqui para aprender e ensinar (na medida do possível).
Quanto aos questionamentos que o pessoal fez, é que ficou um pouco implícito demais o teu questionamento, talvez um pouco dúbio, só queríamos entender melhor a tua visão, para que pudessemos da "start" na discursões. Com frequência isso tb acontece comigo, eu crio um tópico e não explico claramente o que eu desejo explorar, e acabo confundindo a turma e tomando uns "MAS, HEIN?".

Seja bem vindo ao ENCRUZILHA, sinta-se a vontade de expressar seus entendimentos e dúvidas. Juntos podemos conhecer mais sobre nossa Igreja.
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Mensagens : 346
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por JuhninhofCN Seg 18 Jul - 21:07

Exatamente! Seria até interessante você começar a discussão! Quem sabe com sua colocação facilite o objetivo do tópico! Adoraríamos debater o assunto e sua opinião com certeza vai acrescentar! Os ensinamentos da Sagrada Escritura são belos ! Mais o que Deus fala individualmente ao nosso coração também é! Caso seja necessário alguma correção doutrinária de certo faremos segundo nossa limitação! Mais nenhuma opinião ou experiência deve ser excluída!
JuhninhofCN
JuhninhofCN
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 137
Reputação : 8
Data de inscrição : 23/03/2011

http://twitter.com/JuhninhoPHN

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Garmichi Qua 20 Jul - 15:42

Parece-me que Satanás, no contexto dos versículos, não é encarado da mesma maneira como o é na atualidade, o texto caminha na minha compreensão, no sentido de que Lúcifer se torna o executor das penas impostas as almas que se desviam dos caminhos da verdadeira fé, este a quem chamamos de Lúcifer poderia ser destruído por Deus se não houvesse para ele alguma tarefa, acredito eu que esta é a pior de todas, expurgar os humanos de seus males para que ascendam aos céus, mortificar o corpo para que a alma seja salva, Lúcifer seria o nível mais profundo de nossas consciências que nos açoita pelos nossos erros, a tal ponto que caminharemos para regiões infernais ou purgatoriais, não que após a nossa morte demônios venham nos levar para estes lugares nefastos, mas pq envolvidos por nossa consciência pesada nos afinaremos com almas em igual estado e portanto junto a elas estaremos.
Bom...Espero que não haja uma rebelião contra mim aqui, sei que estou em seio católico e amo o catolicismo profundamente.

Garmichi
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Fabão Qua 20 Jul - 18:24

Garmichi, quanto às passagens que você citou, ainda preciso refletir muito, mas creio que "ser entregue a Satanás" seja equivalente à excomunhão. A pessoa que é excluída da comunhão com a Santa Igreja estaria, de certa forma, "entregue a Satanás".
Mas essa idéia de que Satanás estaria de alguma forma "a serviço de Deus", como "executor das penas impostas às almas", é errônea.
O Catecismo fala, no número 395, que Satanás atua "no mundo por ódio contra Deus e seu Reino em Jesus Cristo", e que tal ação é permitida por Deus, mas a "permissão divina da atividade diabólica é um grande mistério".
Assim, não nos cabe tentar encontrar uma "função" para Satanás no plano de Deus. Devemos apenas confiar que "Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam" (Rm 8,28).
Fabão
Fabão
Membro
Membro

Mensagens : 47
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/04/2011

http://www.fabaonacontramao.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Garmichi Qua 20 Jul - 20:31

Gostei fabão...É um mistério mesmo. Que Deus nos permita sabê-lo um dia.

Garmichi
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por JuhninhofCN Qui 21 Jul - 1:09

O diabo originou-se a partir da vontade e ação de Deus. Os demônios não foram criados maus, pois Deus não criou o mal; tudo o que Deus cria é bom. Foram criados sem maldade em sua essência, e, em sua natureza, livres, independentes e com o livre arbítrio, exatamente como aconteceu com os anjos. Após sua voluntária queda, de seres puros se converteram em seres sombrios, impuros e violentos.

Incapazes de prejudicar diretamente a Deus, se dirigem aos homens para, com seus poderes maléficos, travarem uma luta com eles, confundindo suas vontades, criando tentações, nos envolvendo em paixões, nos deixando confusos e obstruindo nosso tempo de oração. Para tanto, usa de várias faces e máscaras, gerando toda espécie de conflitos.
A tentação e a luta do diabo não estão acima das forças dos homens, não viola o livre arbítrio e não danifica a sua essência natural. A força do diabo não é imperativa dependendo sempre de nossa liberdade. Se sucumbirmos à tentação é porque nossa vontade assim o permitiu. Os Padres da Igreja ressaltam que o homem nunca fica só. Se a Graça de Deus deixa o homem, ele se torna um ser completamente vulnerável, permeável às influências do demônio. São Simeão, o Novo Teólogo, diz que “se não é Deus quem dirige os homens, o diabo é quem os manipula, com o consentimento e colaboração do próprio homem”.

A Onipotência de Deus, de acordo com sua santa Vontade, não suprime a liberdade dos seres racionais. Deste modo, permite que o diabo, usando de sua liberdade, persista na obra do mal, porque também ele é um ser livre. No entanto, limita seu agir destrutivo por sua amizade e grande amor pelos seres humanos. Quando o homem se arrepende, Deus o perdoa, e deste modo, fica limitado o reino do mal. O definitivo aniquilamento do poder do mal se dará no Juízo Final.

“E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais
as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” João 3:19

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se
alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” 1 João 2:15



Por que Deus permite que o diabo lute contra os homens?
São Máximo, o Confessor, cita cinco razões:
1. Para que nós cheguemos a distinguir a virtude do mal, através desta luta;
2. Para que, mediante esta luta, mantenhamo-nos firmes na prática da virtude.
3. Para que saibamos que a virtude é um dom de Deus;
4. Para que odiemos firmemente o mal;
5. Para que, cientes de nossa fragilidade, nos agarremos à força de Deus nos momentos de perigo.


4. Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento;
5. se não poupou o mundo antigo, e só preservou oito pessoas, dentre as quais Noé, esse pregador da justiça, quando desencadeou o dilúvio sobre um mundo de ímpios;
6. se condenou à destruição e reduziu à cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra para servir de exemplo para os ímpios do porvir;
7. se, enfim, livrou o justo Lot, revoltado com a vida dissoluta daquela gente perversa
8. (esse justo que habitava no meio deles sentia cada dia atormentada sua alma virtuosa, pelo que via e ouvia dos seus procedimentos infames),
9. é porque o Senhor sabe livrar das provações os homens piedosos e reservar os ímpios para serem castigados no dia do juízo,
10. principalmente aqueles que correm com desejos impuros atrás dos prazeres da carne e desprezam a autoridade. Audaciosos, arrogantes, não temem falar injuriosamente das glórias,
11. embora os anjos, superiores em força e poder, não pronunciem contra elas, aos olhos do Senhor, o julgamento injurioso.
12. Mas estes, quais brutos destinados pela lei natural para a presa e para a perdição, injuriam o que ignoram, e assim da mesma forma perecerão. Este será o salário de sua iniqüidade.
13. Encontram as suas delícias em se entregar em pleno dia às suas libertinagens. Homens pervertidos e imundos, sentem prazer em enganar, enquanto se banqueteiam convosco.
14. Têm, os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar. Seduzem pelos seus atrativos as almas inconstantes; têm o coração acostumado à cobiça; são filhos da maldição.
15. Deixaram o caminho reto, para se extraviarem no caminho de Balaão, filho de Bosor, que amou o salário da iniqüidade.
16. Mas foi repreendido pela sua desobediência: um animal mudo, falando com voz humana, refreou a loucura do profeta.
17. Estes são fontes sem água e nuvens agitadas por turbilhões, destinados à profundeza das trevas.
18. Com palavras tão vãs quanto enganadoras, atraem pelas paixões carnais e pela devassidão aqueles que mal acabam de escapar dos homens que vivem no erro.
19. Prometem-lhes a liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é feito escravo daquele que o venceu.
20. Com efeito, se aqueles que renunciaram às corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nelas se deixam de novo enredar e vencer, seu último estado torna-se pior do que o primeiro.
21. Melhor fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, tornarem atrás, abandonando a lei santa que lhes foi ensinada.
22. Aconteceu-lhes o que diz com razão o provérbio: O cão voltou ao seu vômito (Pr 26,11); e: A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.2Pe 2, 4-22
JuhninhofCN
JuhninhofCN
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 137
Reputação : 8
Data de inscrição : 23/03/2011

http://twitter.com/JuhninhoPHN

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Chocanjo Qui 21 Jul - 10:20

rapaz esse fórum também é cultura vou pesquisar mais sobre esse assunto
Chocanjo
Chocanjo
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 223
Reputação : 9
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Garmichi Qui 21 Jul - 12:25

JuhninhofCN, livre arbítrio, estas são as palavras que guiam a humanidade, lembro-me da história de Jó que foi levado as raias do enlouquecimento. Lúcifer o pôs em teste tendo a permissão de DEUS, mas Jó era justo e sua fé era grande, Jesus tb foi testado pelo grande Arcanjo das trevas, e para nós fica a mensagem de que poderemos ser testados tb em nossa fé, nós assim como os demônios fomos criados puros, sem maldades, mas a liberdade dada por DEUS as nossas ações nos levam a armadilhas onde o mais prazeroso e o mais fácil se encontram disfarçados sob o nome de felicidade, que cedo ou tarde se mostrará vazia, porque a verdadeira felicidade está dentro de nós e não nos tesouros terrenos onde a traça e a ferrugem gerarão danos, da mesma forma como estes demônios escolheram os caminhos escuridão, nesta insensata busca pelo poder, pelo dinheiro e prazeres, tb nos sintonizamos com eles e passamos a dar entrada a estes seres que com certeza nos levarão cada vez mais para o fundo até que cheguemos a conclusão de que fomos testados, mas não conseguimos superar as tentações materiais, então deveremos sempre pensar em Jesus e Jó que com sua fé arraigada a extremos em seus corações não os deixaram sucumbir.

"Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita" Mateus

Garmichi
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Difícil explicar. Empty Re: Difícil explicar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos