enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Illuminati

5 participantes

Ir para baixo

Illuminati Empty Illuminati

Mensagem por Chocanjo Sex 22 Jul - 15:00

Olá pessoal PAZ E BEM!!!
Criei esse tópico para aguçar mais nosso conhecimento sobre diversos assuntos
e esse em especial é o que estou estudando no momento. Gostaria de saber o que
vocês sabem sobre o assunto Illuminati ? e a influência disso na nossa igreja e no mundo. O importante nesse tópico é pesquisar study sobre o assunto e dizer qual a sua opinião ao respeito ok.
Forte abraço a todos, permaneçam com Deus!!!Very Happy
Chocanjo
Chocanjo
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 223
Reputação : 9
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Illuminati Empty Re: Illuminati

Mensagem por Ivia Nara Sex 22 Jul - 17:58

Sinceramente a primeira vez que eu ouvi esse nome Illuminati foi em um livro/filme Anjos e Demonios.
Vou dá uma lida e voltarei para fazer comentários Smile
Ivia Nara
Ivia Nara
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 135
Reputação : 17
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Illuminati Empty Re: Illuminati

Mensagem por JuhninhofCN Sáb 23 Jul - 2:58

Opa! Gostei!

Não domino o assunto, também lerei para participar da discussão!

paz e Bem!
JuhninhofCN
JuhninhofCN
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 137
Reputação : 8
Data de inscrição : 23/03/2011

http://twitter.com/JuhninhoPHN

Ir para o topo Ir para baixo

Illuminati Empty Re: Illuminati

Mensagem por FÁBIO JUNIOR DE ANDRADE Sáb 23 Jul - 11:01

Paz e bem a todos!!
Conheço um puco sobre esta sobre este assunto !!!!
Dado que "Illuminati" significa literalmente “os iluminados” em latim, é natural que diversos grupos históricos, não relacionados entre si, se tenham auto denominados de Illuminati. Frequentemente, faziam isso alegando possuir textos gnósticos ou outras informações arcanas (secretas) não disponíveis ao grande público.
Durante os períodos moderno e contemporâneo, foi designado por "Illuminati" um número de grupos (alguns dos quais têm reivindicado o título), mais ou menos marginal e secreto, e muitas vezes em conflito com autoridades religiosas ou políticas; são eles: os Irmãos do Livre Espírito, os Rosacruzes, os Alumbrados, os Illuminés, os Martinistas, o Palladium... e, principalmente os Illuminati da Baviera. Embora as doutrinas desses grupos tenham sido variadas e por vezes contraditórias, a confusão entre eles tem sido muitas vezes mantida por seus adversários, e esta confusão levou às teorias de conspiração de uma sociedade secreta atuando através da história.
Esta abordagem histórica foi bem abrangente pois a intenção principal e abordar nos dias de hoje na contemporaneidade ou modernidade a divergência entre os historiadores sobre isso mas não entrarei neste mérito ;
Os símbolos e historicidade são cruciais nesta abordagem
A pirâmide com o olho que tudo vê e o lema Novus ordo seclorum no Grande Selo dos Estados Unidos, é considerado um símbolo dos Illuminati.
Desde o final do século XVIII até meados do século XX, muitos teóricos de conspiração especulam que os Illuminati sobreviveram a seu cerceamento, por causa de sua suposta infiltração na Maçonaria, e se tornaram o cérebro por trás de grandes eventos históricos como a Revolução Americana, a Revolução Francesa, a Revolução Russa, as Guerras Mundiais; levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias da Europa e a religião Cristã visando a formação de uma Nova Ordem Mundial secular baseada na razão científica.
Escritores como Mark Dice, David Icke, Ryan Burke, Jüri Lina e Morgan Gricar têm argumentado que os Illuminati da Baviera sobreviveram, possivelmente até hoje. Muitas destas teorias propõe que os eventos mundiais estão a ser controlados e manipulados por uma sociedade secreta que se autodenomina Illuminati.
Os teóricos da conspiração afirmam que muitas pessoas notáveis foram ou são membros dos Illuminati, incluindo Winston Churchill, a família Bush, Barack Obama,a família Rothschild, a família Rockefeller (incluindo David Rockefeller) e Zbigniew Brzezinski, entre outros. O termo "Illuminati" também é geralmente associado com os membros de instituições e sociedades secretas de inspiração ocultista e / ou globalista, independentemente do fato de eles serem realmente relacionados com a Ordem Illuminati: os Skull & Bones, Grupo Mesa Redonda, a Sociedade Fabiana, o Royal Institute of International Affairs, o Council on Foreign Relations, o Bohemian Club, o Clube de Bilderberg, a Comissão Trilateral, o Clube de Roma, a Fundação Carnegie, a Fundação Rockefeller, etc.
Também sugerem que os fundadores dos Estados Unidos da América – sendo alguns deles franco-maçons – estavam “influenciados” pela corrupção dos Illuminati. Frequentemente o símbolo da pirâmide que tudo vê no Grande Selo dos Estados Unidos é citado como exemplo do olho sempre presente dos Illuminati sobre os americanos. E também citam que usam nas notas a escrita Novus Ordo Seclorum que significa ''New Deal" ou Nova Ordem Secular, "novo ideal" desmentindo a escrita do lado, que diz Em Deus Confiamos. Jordan Maxwell, pesquisador dos Iluminatt:afirma que 'Novus Ordo Seclorum" pode ser traduzido para "Nova Ordem Mundial".

Em Primeiro de Maio de 1776, na Alemanha, foi fundada uma sociedade que passaria a representar a síntese dos anseios e ideais compartilhados por Maçons e Rosacruzes: Os Iluminados. (ou Iluministas. Hoje, eles também são conhecidos como os Illuminati – embora haja o temerário risco do termo levá-los a serem confundidos com alguns movimentos esotéricos de nosso presente século).Seu mentor, Adam Weishaupt (1748-1830), era um Maçom de ascendência judia, que havia tido educação católica e jesuíta. Essa singular mistura daria a Weishaupt uma grande versatilidade de pensamento, bem como independência de opiniões. De raro e reconhecido talento, Weishaupt se graduou em Direito pela Universidade de Ingolstadt, onde passaria a exercer a profissão de professor titular de Direito Canônico, além de ser decano da Faculdade de Direto.
Durante seu estudos, antes de sua graduação acadêmica, Weishaupt obteve preciosos conhecimentos a respeito dos antigos ritos ditos pagãos e das religiões antigas. Nesses seus “aprendizados paralelos”, Adam Weishaupt muito absorveu dos antigos costumes, dando especial ênfase aos Mistérios de Elêusis e aos ensinamentos de Pitágoras.
Com base nesses conhecimentos, Weishaupt iniciava um esboço de uma Sociedade modelada segundo os conceitos do paganismo e da tradição dos mistérios ocultos. Porém, apenas após ele ter sido iniciado na Maçonaria (ao que tudo indica, Adam Weishaupt teria sido iniciado em Munique, por volta de 1774. Alguns autores, entretanto, apontam para 1777. Outros negam sua possível afiliação Maçônica) é que seu plano de formar uma nova Sociedade Secreta encontrou força suficiente para prosseguir. E assim foi feito.
Originalmente fundado como a “Sociedade dos Mais Perfeitos” (Perfekbilisten), os Iluminados, em princípio, contaram com a adesão de apenas cinco participantes. Entretanto, tão logo foi começado a difusão de seus ideais, os Iluminados começaram a receber a adesão de vários novos membros, todos entusiastas dos propósitos de Weishaupt.
A visão política dos Iluminados era algo próximo de um Estado onde reinaria o bem comum, sendo abolidos a propriedade, autoridade social e as fronteiras. Uma espécie de anarquismo superior, saudável e utópico, onde o ser humano viveria em harmonia, numa Fraternidade Universal, baseada na sabedoria espiritual, em franca Igualdade, Liberdade e Fraternidade. A função básica dessa rede era se infiltrar entre o clero e os regentes, conseguindo informações políticas que permitissem a elaboração de uma estratégia de ação Illuminati, no sentido de se permitir a criação do Estado Ideal.



"Os iluminates no Brasil "
Os Aquisitores é o nome comum dado a supostos grupos dissidentes que surgiram com a atuação dos Illuminati no Brasil. Sua origem está quase sempre relacionada à renuncia de Jânio Quadros, o presidente que renunciou por não aguentar o peso das "forças terríveis" ("forças ocultas") e a instauração do Regime Militar em 1964. O nome Aquisitores é uma referência a prosperidade financeira e a atuação de seus membros na economia do país, especialmente na região de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista onde sua influência resultou na próspera fase pela qual passou a região na década de 1970, no movimento metalúrgico e na posterior eleição do Presidente Lula.
É importantíssimo lembrar que os Aquisitores não são reconhecidos como grupo por nenhum historiador sério, e não existe sequer um trabalho acadêmico que confirme sua existência. Um exemplo típico deste tipo de elocubração está na investigação feita nos anos 90 sobre a morte do presidente Juscelino Kubitschek ou a investigação iniciada em 2007 no Rio Grande do Sul sobre a morte de João Goulart, que oficialmente morreu de doença cardíaca, mas teria sido assassinado pela Operação Condor arquitetada pelos Aquisitores. Até o momento nenhuma dessas investigações apresentou qualquer prova palpável, mas a coincidência alimenta a curiosidade dos teóricos da conspiração: Jango, JK e Lacerda, os três grandes nomes da oposição ao regime militar morreram todos em espaço de meses entre o fim de 1976 e início de 1977.

FÁBIO JUNIOR DE ANDRADE
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 2
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Illuminati Empty Re: Illuminati

Mensagem por Chocanjo Sex 29 Jul - 16:52

Belo texto do Fábio!!!

Olha só estou pesquisando um pouco mais sobre o assunto e estou esperando mais comentários para poder expor o que acho. Tem um documentário produzido pela History que fala sobre o assunto, aconselho a todos, bons estudos e forte abraço a todos!!!!





PAZ E BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!afro
Chocanjo
Chocanjo
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 223
Reputação : 9
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Illuminati Empty Re: Illuminati

Mensagem por Fabão Qui 4 Ago - 18:59

Sei duas coisas:

1) É muita cara de pau se auto-denominar iluminado.

2) Tem tanta teoria da conspiração envolvida que simplesmente não dá para levar a sério...
Fabão
Fabão
Membro
Membro

Mensagens : 47
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/04/2011

http://www.fabaonacontramao.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Illuminati Empty Re: Illuminati

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos