enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fechamento de tópicos

Ir em baixo

Fechamento de tópicos Empty Fechamento de tópicos

Mensagem por Kelsen em Qua 1 Jun - 22:33

1) Ato abusivo às regras deve-se fechar o tópico, advertência ou banir o usuário? Em um deles um usuário me mandou "tomar vergonha na cara". A questão que fica também é: 2) E o meu direito de resposta? Como o tópico fechado eu não respondo, certo?
Kelsen
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Reputação : 10

http://incordejesu.0sites.net/

Fechamento de tópicos Empty Re: Fechamento de tópicos

Mensagem por Fhillipe Fhelps em Qui 2 Jun - 0:36

Concordo que você queria ter um direito de resposta Kelsen, mas imagino que o fórum é um lugar para discutirmos assuntos que nos edifiquem e não para gerarmos intrigas que prejudiquem o próprio assunto do tópico.

Creio que quem extrapolar no sentido do desrespeito pode sim ser banido, advertido ou ter o comentado até deletado, mas imagino que o fechamento do tópico ocorreu para prevenir discussões futuras que poderiam acontecer, para manter assim, a boa convivência entre os usuários. Devemos lembrar também que existe as MP (MENSAGENS PRIVADAS), onde podemos falar com qualquer usuário em particular, onde dessa forma, você poderia ter seu direito a resposta.

Eis minha opinião sobre o assunto.
Um abraço
Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Reputação : 16

Mensagem por André Luiz Botelho em Qui 2 Jun - 10:22

As vezes somos obrigados a ouvir coisas que não são agradáveis, acho que a atitude do participante em questão foi totalmente reprovável, um dos motivos que eu mesmo pedi para que o Renan intervisse, todavia Kelsen, você usou também umas palavras bastante pesadas. Entendo a tua frustração não apenas com esse assunto, mas com muitos outros, mas nós somos evangelizadores, chamados a levar a palavra e o amor de Deus a todos, sei que não é fácil e nem sempre consigo dar este testemunho, mas devemos nos esforçar para tal.
Eu tenho o prazer de te conhecer pessoalmente e posso dizer que vejo em muitas de suas atitudes esse testemunho, espero que você chegue a ler este post e em um momento mais calmo você possa refletir e talvez mudar de opinião, sua participação, apesar de bastante dura em alguns tópicos, foi extremamente irriquecedora tanto para o fórum quanto para mim, tanto que em alguns tópicos, quando você, Renan, Fabão e mesmo a pessoa que você teve problemas entram, eu nem tenho coragem de falar alguma coisa, tal o nível de conhecimento de vocês que chega me deixar com vergonha de postar alguma coisa e falar alguma besteira, tal minha falta de conhecimento comparado a vocês.
Só resta a mim dizer que você é muito querido pelos membros desse fórum, espero que sua ausência seja breve, e que o virtual não atrapalhe seu relacionamento com nenhum de nós, muito mais que membros do Encruzilhada, mas amigos e paroquianos da São Francisco de Assis.

Que tenhamos nosso padroeiro como exemplo de humildade e docilidade.

Paz e bem.
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Reputação : 1

Mensagem por Renan em Qui 2 Jun - 13:01

Kelsen escreveu:1) Ato abusivo às regras deve-se fechar o tópico, advertência ou banir o usuário? Em um deles um usuário me mandou "tomar vergonha na cara". A questão que fica também é: 2) E o meu direito de resposta? Como o tópico fechado eu não respondo, certo?

Não fechei o tópico por causa do comentário do Leosukita, mas sim porque muitas pessoas estavam me pedindo. Foi o que eu disse:

Renan escreveu:Ok, esse tópico tem me gerado muitas reclamações, de membros e de não membros do fórum.
Portanto, tópico fechado.
Já fechei um outro tópico antes, veja AQUI. O motivo que embasa o fechamento de um tópico é achar que o assunto do tópico já foi discutido. No caso das vestes dos padres, podemos falar muito ainda, mas como o assunto do tópico estava ficando em segundo plano resolvi fechar o tópico. Não fechei o tópico para punir ninguém.

Sobre ter direito de resposta, concordo. Não gostei de ter fechado o tópico, não queria, e nem achei que estava precisando fechar. Só o fiz, pois estavam me cobrando uma atitude, alguns queriam até que eu apagasse o tópico.

Logo, como o motivo foi razoável (direito de resposta) reabrirei o tópico. Não se esqueçam de não fugir do assunto do tópico, não levem para o pessoal.

Abraços...

__________________________________________________________________________________________________
O amor não pratica o mal contra o próximo.
Portanto, o amor é o pleno cumprimento da lei. (Rm 13,10)

Servo do Rei.
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Reputação : 41

https://encruzilhada.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: