enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO?

5 participantes

Ir para baixo

O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO? Empty O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO?

Mensagem por FÁBIO JUNIOR DE ANDRADE Sáb 23 Jul - 11:50

A Igreja Católica é contra as pesquisas com células-tronco embrionárias, pelo mesmo motivo que condena o aborto, ou seja, por considerar o embrião um ser humano. As pesquisas, na visão da igreja, significariam a manipulação da vida humana pelo homem, o que fere a ética católica.
Correntes científicas e, inclusive, outras religiões não interpretam que a vida se inicia na sua concepção, mas, mais tarde, em momentos posteriores da gestação.
E se condena a Igreja por isso mas ninguem diz que existe outra formas de se usar as células-tronco sem que seja preciso matar os embriões, como as células-tronco retiradas da medula-óssea e também outros meios que estão sendo desenvolvidos. A vida começa realmente na fecundação do óvulo, a partir da fecundação já há a vida, e interrompê-la após a fecundação já é um terrível assassinato.
E a correntes de estudiosos afirma que ate antes da fecundação e vida por ate um célula ela já contem toda carga genética que só ira adquirir forma e se reproduzir na fecundação ma já é a potencia de um ser .

Aborto Delituoso


Comovemo-nos, habitualmente, diante das grandes tragédias que agitam a opinião.
Homicídios que convulsionam a imprensa e mobilizam largas equipes policias...
Furtos espetaculares que inspiram vastas medidas de vigilância...
Assassínios, conflitos, ludíbrios e assaltos de todo jaez criam a guerra de nervos, em toda parte; e, para coibir semelhantes fecundações de ignorância e delinqüência, erguem-se cárceres e fundem-se algemas, organiza-se o trabalho forçado e em algumas nações a própria lapidação de infelizes é praticada na rua, sem qualquer laivo de compaixão.
Todavia, um crime existe mais doloroso, pela volúpia de crueldade com que é praticado, no silêncio do santuário doméstico ou no regaço da Natureza...
Crime estarrecedor, porque a vítima não tem voz para suplicar piedade e nem braços robustos com que se confie aos movimentos da reação.
Referimo-nos ao aborto delituoso, em que pais inconscientes determinam a morte dos próprios filhos, asfixiando-lhes a existência, antes que possam sorrir para a bênção da luz.
Homens da Terra, e, sobretudo vós, corações maternos chamados à exaltação do amor e da vida, abstende-vos de semelhante ação que vos desequilibra a alma e entenebrece o caminho!
Fugi do satânico propósito de sufocar os rebentos do próprio seio, porque os anjos tenros que rechaçais são mensageiros da Providência, assomantes no lar em vosso próprio socorro, e, se não há legislação humana que vos assinale a torpitude do infanticídio, nos recintos familiares ou na sombra da noite, os olhos divinos de Nosso Pai vos contemplam do Céu, chamando-vos, em silêncio, às provas do reajuste, a fim de que se vos expurgue da consciência a falta indesculpável que perpetrastes.


Apelo pela vida

Alma irmã, escuta-me!
Venho falar-te do drama de urgência, que toma conta do coração e da mente da mulher, que se vê induzida por hábil propaganda a negar-se à maternidade...
Sejam quais forem os argumentos, como se te apresentem as justificativas para o crime de interrupção da vida fetal, que alguns homens pretendem legalizar, não te deixes seduzir.
A mulher nasceu para ser, por excelência, mãe da própria ou da carne alheia.
A exceção do aborto terapêutico que objetiva salvar a vida da gestante, facultando-lhe permanecer no ministério do corpo, todos os outros tipos de aborto decorrem de arrazoados ególatras e sofistas, que não merecem respeito.
Não te envergonhes nunca de permitir que a vida se te manifeste pelo teu corpo, na condição de co-criadora que és ao lado de Deus.
Ser mãe é desdobrar a alma em santificantes lições de Amor, doando-se e fruindo o licor inefável da felicidade.
...E um dia, quando a neve dos anos adornar-te a cabeça cansada e aureolar-te o corpo exaurido, duas mãos de apoio como asas angelicais, surgirão, inesperadas, para apoiar-te, enquanto formosa voz entoará um hino de gratidão ao teu amor, mesmo te que sintas, aparentemente, abandonada.
Este hino, em musicalidade sublime, assim te dirá:
_ Mamãe, aqui estou: sou eu, teu filho!
(Amélia Rodrigues - Extraído do livro Terapêutica de Emergência)

Diário de uma criança que não nasceu

Na Áustria vem despertando grande interesse o livro que traz um título muito significativo: “Diário de uma criança que não nasceu”. (M. Shwark). Alguns fragmentos dão idéia da dramaticidade da obra.
5 de outubro: hoje teve início minha vida. Papai e mamãe não sabem. Eu sou menor do que a cabeça de um alfinete; sou um ser independente. Todas as minhas características físicas e psíquicas estão já determinadas. Por exemplo: terei os olhos de papai, os cabelos ondulados e castanhos de minha mamãe. E isto, também, é certo: eu sou uma menina.
10 de outubro: hoje começa a abertura da minha boca; dentro de um ano poderei sorrir, quando meus pais se inclinarem sobre o meu berço. A minha primeira palavra será mamãe.
Seria verdadeiramente ridículo afirmar que eu não sou um ser humano na minha essência, mas, somente uma parte de minha mãe.
25 de outubro: hoje meu coração começou a bater. Ele continuará a sua função sem, jamais, parar; sem descansar, até o fim da vida. De fato, é isso um grande milagre!
2 de novembro: os meus braços e as minhas mãos começaram a crescer, e continuarão a crescer até ficarem perfeitos e fortes para o trabalho; isso requererá algum tempo, mesmo depois do meu nascimento.
12 de novembro: agora, nas minhas mãos, estão despontando as unhas, com minhas mãos apoderar-me-ei do mundo e participarei das atividades das outras pessoas.
20 de novembro: hoje, pela primeira vez, minha mãe percebeu, pelo seu coração, que me traz em seu seio. Quem sabe, sua grande alegria!
28 de novembro: todos os meus órgãos estão completamente formados. Eu estou muito grande!
11 de dezembro: logo mais poderei ver. Porém, os meus olhos estão, ainda, costurados com um fio. Luz, cor, flores... como deve ser magnífico! Sobretudo enche-me de alegria, o pensamento de que deverei ver minha querida mamãe...
12 de dezembro: crescem-me os cabelos e as sobrancelhas. Oh como ficará contente minha mãe com sua filhinha!
24 de dezembro: o meu coração está pronto. Deve haver crianças que nascem com o coração defeituoso. Neste caso, precisam sujeitar-se a delicadas intervenções cirúrgicas para corrigir estes problemas. Graças a Deus, o meu coração não tem anomalia alguma e eu serei uma menina cheia de vida e de força. Todos ficarão contentes e alegres com meu nascimento.
28 de dezembro: hoje, minha mãe me assassinou!


FÁBIO JUNIOR DE ANDRADE
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 2
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO? Empty Re: O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO?

Mensagem por Fhillipe Fhelps Dom 24 Jul - 11:43

Excelente texto de referência.
Em relação as células tronco eu tenho uma opinião muito particular, mas como o título do tópico trata sobre o aborto, deixarei minha opinião apenas sobre esse assunto.

Pra mim o aborto NUNCA será um direito.
As pessoas que querem legalizar essa prática é porque vivem em desprezo com as doutrinas religiosas e vivem um completo descaso com a vida. Pra mim, nenhum argumento consegue ser convincente para essa prática, nem mesmo em casos de estupro e nem em casos de doenças com o bebê.
Como se pode dizer que o aborto será um direito da mãe??
O aborto se trata da vida da mãe por acaso?? Pra mim o aborto se trata, simplesmente, daquelas pessoas que querem fugir da responsabilidade de ter um filho (que foi gerado de forma inesperada).

Tudo bem que pra mim e pra muita gente, falar sobre aborto pode ser fácil porque não vivenciamos nenhuma experiência trágica e nem traumática, mas mesmo assim, acho injusto pensar nesse assunto como garantia jurídica legal.
Se coloque no lugar da criança, imagine se fosse você o bebê abortado???
Quantas crianças já morreram assim?? Quero dizer, nem chegaram a nascer.

Minha resposta sobre o tópico é: O aborto é um crime sim.
E se isso for tornado direito legal, creio que iremos vivenciar uma outra espécie de Holocausto, só que de forma silenciosa e camuflada.
Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagens : 314
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO? Empty Re: O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO?

Mensagem por Chocanjo Seg 25 Jul - 12:41

Beleza de texto Fábio!!!



Olha só na minha opinião a vida deve estar em primeiro lugar independente da situação. Pode até ser polêmico esse tema mais temos que observar que Deus dá a vida, e o homem a modifica com suas atrocidades como é o caso do estupro que leva a muitas mulheres optarem pelo aborto.

Acreditar que aquela criança não é bem vinda pelo fato de vir ao mundo através de uma violência pode passar pela mente de todos, pois a frase "tudo que começa errado termina errado" vem a tona. É um tema difìcil mais acredito que nesta situação o amor de Deus vem com força auxiliar essa mãe, a criança e o marido.

Estou com o Fhelps, o aborto não é um direito, e é difícil falar ou tecer qualquer opinião sem vivenciar tamanha situação traumática.

O aborto é um crime sim, que não deve ser cometido e nem julgado pelo homem, pois quem dá a vida é Deus, coloquemos n'Ele confiaça e o mais Ele fará.



forte abraço a todos!!! afro PAZ E BEM!!!!
Chocanjo
Chocanjo
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 223
Reputação : 9
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO? Empty Re: O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO?

Mensagem por Renan Seg 25 Jul - 13:58

Tópico na seção errada, não é sobre Liturgia. Movido para 'Discussão Geral'. Fiquem atentos onde criar tópicos. Caso exista a dúvida onde criar leiam a explicação das categorias e seções do fórum AQUI.

Outra coisa, em REGRAS GERAIS. Comento sobre criar tópicos nas seções certas e tópicos iguais. A Ivia tinha criado um tópico sobre aborto, mas esse aqui tem um enfoque diferente. Então, nesse tópico aqui falaremos sobre a parte mais legal do aborto, como o nome do tópico sugere. Já no tópico que a Ivia criou falaremos da nossa postura diante de um aborto, como a descrição do tópico dela sugere. Entendido?

Sobre o tema do tópico. É preciso entender que uma coisa é falar da vida como direito constitucional, outra como direito dado por Deus. "A César o que é de César, a Deus o que é de Deus". Já temos algumas situações em que o aborto é legal, mesmo assim ele é desaprovado pela Igreja, por nós e por Deus! Ainda que seja um direito legal, não deixa de ser um pecado que leva a excomunhão.

Sobre o nosso olhar sobre a pessoa que cometeu o aborto, tecerei comentário no tópico que a Ivia criou. Porém tomemos cuidado com frases assim:
FÁBIO JUNIOR DE ANDRADE escreveu: A exceção do aborto terapêutico que objetiva salvar a vida da gestante, facultando-lhe permanecer no ministério do corpo, todos os outros tipos de aborto decorrem de arrazoados ególatras e sofistas, que não merecem respeito.
Compreendo o que disse, mas deixa margem a interpretar que os católicos desprezam os infratores do aborto. Como disse, essa discussão cabe melhor no outro tópico sobre o aborto.

Seja bem vindo Fábio, depois cria um tópico de apresentação na seção 'Entrei agora' e aproveita e responde o tópico O que te trouxe aqui?.

Abraços...
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO? Empty Re: O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO?

Mensagem por Kelsen Qua 18 Jan - 23:10

Se é pra dizer o que a gente acha eu acho que:

se Mexeu, vc matou, é crime. Sem questionar aqui a qualidade do crime.
Kelsen
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 116
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/03/2011

http://incordejesu.0sites.net/

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO? Empty Re: O que vc acha do Aborto? CRIME ou DIREITO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos