enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carnaval

3 participantes

Ir para baixo

Carnaval Empty Carnaval

Mensagem por Fhillipe Fhelps Sáb 26 Mar - 0:03

Bom galera...
sei que muitos gostam do carnaval, mas eu sempre achei a festa um pouco inútil e cheia de promiscuidade.
Assistam com atenção o vídeo e comentem sua opinião...

Será que só eu acho um absurdo as atitudes que existem nessa época?????




Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagens : 314
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval Empty Re: Carnaval

Mensagem por andrebisinoto Dom 27 Mar - 11:31

Eu já havia assistido o vídeo!

Realmente, é pra parar e pensar um pouco...

Acho que tudo o que ela falou faz sentido, mas o que eu acho ruim não é o Carnaval em si e sim a distorção que as pessoas fazem do Carnaval. Afinal, não vejo problema em as pessoas dançarem e festejarem antes do início da Quaresma. É o que ela fala do "Carnaval dos tempo de outrora"...

O desafio é a gente entender e viver o verdadeiro Carnaval.

Abraços
andrebisinoto
andrebisinoto
Membro
Membro

Mensagens : 63
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/03/2011

http://gentedefe.com/nocolodamae

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval Empty Re: Carnaval

Mensagem por Renan Dom 27 Mar - 15:31

Tópico movido para a seção 'Vídeos' na categoria 'Divirta-se'.

A seção vídeos não é só para vídeos engraçados como disse AQUI. Não há problema em colocar vídeos em outras seções para motivar a discussão em questão, mas como o assunto é mais para a categoria 'Divirta-se' que para a categoria 'Igreja', o tópico foi movido. Sugestões são bem vindas lá na categoria 'Fórum'.

Sobre o assunto em questão, não sei muito sobre carnaval, não participo, mas acho que ela exagera um pouco quando diz: "Quem não tem dinheiro para comprar aquela roupinha colorida, não tem direito de ser feliz? Tem não". Posso até concordar que o carnaval é um grande negócio, mas isso não impede de pessoas sem dinheiro participarem dele.

andrebisinoto escreveu:O desafio é a gente entender e viver o verdadeiro Carnaval.

Verdadeiro carnaval? A que se refere?

Abraços...
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval Empty Re: Carnaval

Mensagem por Fhillipe Fhelps Dom 27 Mar - 20:27

renan escreveu: mas como o assunto é mais para a categoria 'Divirta-se' que para a categoria 'Igreja' o tópico foi movido.
Bom, a princípio, até concordo de ter movido o tópico para dentro dos vídeos. Mas eu não tinha postado esse assunto dentro da categoria "igreja", mas sim dentro de "off topic", que também está contido na categoria "divirta-se".

andrebisinoto escreveu:Acho que tudo o que ela falou faz sentido, mas o que eu acho ruim não é o Carnaval em si e sim a distorção que as pessoas fazem do Carnaval. Afinal, não vejo problema em as pessoas dançarem e festejarem antes do início da Quaresma.
É exatamente o que você disse André... não existe problema algum em festejar, a questão é que a maioria das pessoas distorcem a festa. Para alguns a diversão só existe se tiver bebidas sem limitações e pegações desenfreadas.
Sei que para muitos, carnaval é uma questão cultural, mas acho realmente que o carnaval se tornou um grande negócio, desde os desfiles de escola de samba, até os abadás caríssimos dos trios.

Enfim... é uma questão de opinião.
Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagens : 314
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval Empty Re: Carnaval

Mensagem por andrebisinoto Seg 28 Mar - 12:03

Renan escreveu:
Verdadeiro carnaval? A que se refere?

Eu quis dizer que o carnaval sadio é o verdadeiro carnaval e que o carnaval que é apresentado pra nós é só caricatura de carnaval e os dois nem deveriam ter o mesmo nome. A mesma coisa acontece com outras coisas boas em essência, mas que o demônio (ou nós mesmos) distorce(m): amor, alegria, paz... Mesmo objetos, como televisão ou internet, são bons, mas fazemos mal uso deles por não os usarmos para o seu fim primeiro.

Não sei se fui claro.

Abraços
andrebisinoto
andrebisinoto
Membro
Membro

Mensagens : 63
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/03/2011

http://gentedefe.com/nocolodamae

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval Empty Re: Carnaval

Mensagem por Renan Seg 28 Mar - 16:27

Fhillipe Fhelps escreveu: Bom, a princípio, até concordo de ter movido o tópico para dentro dos vídeos. Mas eu não tinha postado esse assunto dentro da categoria "igreja", mas sim dentro de "off topic", que também está contido na categoria "divirta-se".
É verdade Fhillipe, viajei um pouco aqui. Fazia bastante sentido ter colocado dentro da seção 'off topic'. A idéia é assim, se quiser discutir sobre o tema e está colocando o vídeo só para motivar, pode colocar o tópico na área que tem mais relação com o tema. Agora, se for para discutir sobre o vídeo, coloca na seção vídeo. É isso.

Acho que entendi o que você quis dizer André. De todo jeito, acho que a mulher do vídeo exagerou em alguns comentários, como o que já citei.

Abraços...
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval Empty Re: Carnaval

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos