enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serial Killer

+4
André Luiz Botelho
Fhillipe Fhelps
Lu Braga
Kelsen
8 participantes

Ir para baixo

Serial Killer Empty Serial Killer

Mensagem por Kelsen Qui 7 Abr - 19:34

Um sujeito mata várias crianças, adolescentes como queiram, num colégio e depois se mata.

Você está na quaresma jejuando, missa diária, dízimo, esmolas, caridades...

Jesus Cristo aparece pra você e diz... vá à Cripta ou à capela de sua igreja (paróquia) quero que você mesmo tenha certeza que está no caminho certo.

Chegando lá, vazia e sem motivo algum a porta está aberta... Lhe aparece um Arcanjo e diz:

Você, (seu nome) agora será o Juiz: O assassino matou 10 jovens e se matou. Ele deve ir para o céu ou para o inferno?

Qual sua resposta? Explique. Sua vida também está em jogo, lembre-se de quem o enviou.
Kelsen
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 116
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/03/2011

http://incordejesu.0sites.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por Lu Braga Qui 7 Abr - 21:27

Deus é imensamente misericordioso, só saberemos o que lhe ocorreu quando chegarmos no céu.
Será que ele conhecia a Deus? Será que ele conhecia o Amor?
Não somos ninguém para julgar, mas somos cristão e podemos rezar pela alma das vítimas, do assassino (que não deixa de ser uma vítima), e de todos os familiares que perderam um membro da família.

SE eu fosse a juíza da eternidade, não sei o que faria. Mas como juíza aqui na terra tentaria agir o mais racional e constitucional possível.

A partir do momento que me entrego a Cristo e "permito" que Ele faça de mim um instrumento seu, estou colocando minha vida em risco, afinal nado contra a correnteza, cheia de obstáculos e fúria.
Lu Braga
Lu Braga
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 151
Reputação : 5
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por Fhillipe Fhelps Sex 8 Abr - 0:31

É fácil pensar na misericórdia de Deus e é fácil dizer que seria racional quando a situação é hipotética.
Agora... imagine uma daquelas crianças sendo um filho seu???
O que você faria???
Inaceitável a atitude desse ser humano...

Só nos resta rezar, realmente, pela alma dessas crianças e pelas famílias!
Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagens : 314
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por André Luiz Botelho Sex 8 Abr - 10:00

Cara, é bem complicado, mas, só Deus para saber o que passava na cabeça dessa pessoa no momento que aconteceu tal fato. Deus perscruta nossos corações e vai no fundo de nossa alma.
O crime que ele cometeu é abominável e perante a justiça humana mereceria uma punição exemplar, mas aos olhos de Deus, como saber...
Recomendo a todos ouvirem a música "Humano demais" do padre Fábio.

Oremos por ambos, tantos pelos que foram mortos, quanto pelo próprio e que a Misericórdia divina seja a força e sustentação às famílias dos mortos.
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Mensagens : 346
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por Fhillipe Fhelps Sex 8 Abr - 15:29

É sério... esse cara foi muito desumano.
Elel matou 9 crianças com um tiro no rosto!!!
Qual é a explicação pra isso???

É realmente difícil julgar... mas é revoltante tal situação! Gerou em mim uma indignação terrível... AS CRIANÇAS NÃO FIZERAM NADA ORA BOLAS... pra que fazer isso????
Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagens : 314
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por André Luiz Botelho Sex 8 Abr - 17:32

Fhelps, eu sei o quanto é revoltante, e que as crianças não tinham nada haver com a coisa, mas como eu disse antes, como saber o que passa na cabeça de cada um. Só Deus.

Qual era a história de vida dele? Qual era os traumas que ele viveu?

Veja não estou defendendo o cara, mas não penso que ele foi um mal carater, e sim, uma pessoa pscicologicamente pertubada, e isso ocorre a nossa volta e não damos a atenção que deveriamos, só percebemos quando as pessoas chegam a situações extremas, assim, a falha é da família, dos amigos (que penso que não tinha) e de todos em sua volta.

O que leva uma pessoa a suicídio? Um amigo meu trabalha na Antac, derrepente ouviu um tumulto olhou na janela e um moço havia pulado da cobertura do prédio...

O que leva a uma mãe a matar seus filhos e depois se matar? Quantos casos já ouvimos falar de esposas que sofrem violência e chegam ao extremo e preferem a morte para os filhos a verem eles sofrerem o resto da vida.

São fatos tristes, revoltantes e polêmicos, mas a todos os leitores do fórum e a mim mesmo, quando foi a ultima vez que você se dedicou a prestar atenção às pessoas a sua volta? Você os fez se sentirem amados e queridos?

São Dom Bosco dizia:

"Não basta amar, as pessoas precisão saber que são amada".

Será que esse assassino foi suficientemente amado?

Pense nisso.
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Mensagens : 346
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por Kelsen Sex 8 Abr - 19:40

Continuo esperando a resposta de todos: Ele vai pro céu ou pro inferno, são vocês quem decidem. Como o ato dele foi muito grande, você deverá escolher alguém da sua família para redimir metade da culpa dele. Vai pro céu ou pro inferno. Vocês são os Juízes e Juíz dá a palavra final.

No aguardo
Kelsen
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 116
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/03/2011

http://incordejesu.0sites.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por cayo Sex 8 Abr - 22:06

galera assim como a Lu! acredito muito na misericórdia divina! só Deus é inteiramente justo! ou seja somente ele sabe o melhor julgamento nestas situações.

agora pensando como uma pessoa como qualquer outra, que tem suas limitações. se eu tivesse um filho e ele fosse terrivelmente assassinado por uma pessoa descontrolada como aquela, minha vontade seria que ela pagasse com total responsabilidade pelos seus atos.

que pai não ficaria indignado ao ver esta tragédia! idéias como essas podem desencadear outras iguais. devemos rezar pra que as pessoas possam deixar o ódio e a vontade de vingança de lado!

a Lu dissse:

Será que ele conhecia a Deus? Será que ele conhecia o Amor?

é bem provável que ele não conhecia, pois se conhecesse não teria feito o que fez. Se ele soubesse quem é o amor, não teria matado ninguém. por isso não consigo deixar dizer: que ele é culpado pelo que fez, mas poderá ser absolvido no juizo dele, por justamente não conhecer o amor! pode parecer uma resposta muito política, mas é o que eu penso!

e percebam que o maior castigo que ele poderia ter neste mundo depois de ter feito essa chacina, seria a morte. ele mesmo percebeu isso e ele mesmo o fez! ele mesmo se julgou! a morte é a pior sentença que poderíamos ter!
rezemos pra que esta alma não permaneça para sempre na morte, e sim que ela tenha a VIDA que todos nós almejamos!

cayo
Membro
Membro

Mensagens : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por Renan Ter 12 Abr - 5:20

O cidadão ter se matado, mostra, entre outras coisas, que ele não queria assumir as consequências dos seus atos. Ou seja, ele não estava escolhendo o mal e o que viria a partir disso; foi um momento de descontrole alimentado a muito tempo por diversas situações.

Se eu fosse o juiz: Céu, com uma grande escala no purgatório. Explico.
O crime é de matéria grave (diante de Deus)? Sim.
Ele sabia que era pecado o que estava fazendo? Provavelmente sim.
Sabendo que era pecado, ele consentiu no mal? Acho que não, por isso se matou.

O meu "provavelmente" e o "acho que não", já demonstram a total incapacidade de julgar o caso. Portanto, o convite do anjo viria acompanhado de uma graça de Deus para que eu realizasse a obra pedida. Por enquanto, não julgo nem a mim mesmo, pois não perscruto nem o meu coração.

Abraços...
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty ...

Mensagem por Chocanjo Ter 12 Abr - 11:02

É até difícil e complicado falar sobre esse assunto, pois só quando
sentimos na própria carne é que formamos a nossa opinião.
Penso que quem está de fora com certeza vê com outros olhos a
situação, como saber o que se passa no coração do pai ou da mãe
dessas vitimas? vou citar como exemplo o caso das irmãs do interior
de São Paulo que foram mortas por um conhecido da família, por ciumes
o pai das meninas disse que concedeu o perdão ao assasino, pois acredita
que ele não sabia o que estava fazendo. Já no caso do Rio de Janeiro a
nossa igreja diz que se no momento da morte o pedido de perdão for
sincero, você é perdoado, então pessoal se isso aconteceu ele pode esta
ao lado do Pai, como todo cristão arrependido, não cabe a nós julgar, na
vida quem antes condenava hoje se percebe pecador, devemos rezar mais
por aqueles que não rezam, não crêem, não adoram e não amam, abraço
a todos permaneçam com Deus!!!!
Chocanjo
Chocanjo
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 223
Reputação : 9
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por André Luiz Botelho Ter 12 Abr - 13:46

Chocanjo, vc disse:

"nossa igreja diz que se no momento da morte o pedido de perdão for
sincero,
você é perdoado"

Como ele se matou, assim como Judas, ele teria tempo para se arrepender? Se se arrependeu, por que cometeu outro crime, se matar?

Antigamente, o catecismo era enfatico em dizer que o suicida não é perdoado, hoje a Igreja é mais cautelosa com essa afirmação, assim, Tendo matado as crianças e talvez se arrependendo, mas depois tendo se matado, ele pode alcançar a misericordia?
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Mensagens : 346
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por andrebisinoto Ter 12 Abr - 21:58

André Luiz Botelho escreveu:
Antigamente, o catecismo era enfatico em dizer que o suicida não é perdoado, hoje a Igreja é mais cautelosa com essa afirmação, assim, Tendo matado as crianças e talvez se arrependendo, mas depois tendo se matado, ele pode alcançar a misericordia?

Do momento do disparo até o momento da morte do suicida, ele pode se arrepender...

Chesterton, no seu livro Ortodoxia, diz uma coisa muito interessante: o cristão deve amar o pecador até o fim, perdoando sempre, mesmo se ele não se arrepender. Mas deve odiar o pecado até o fim, nunca fazendo concessões ao mal.

Penso que devemos condenar o ato, mas não temos nenhuma condição de julgar o assassino, pois não conhecemos o seu coração. Só Deus conhece todas as razões que o motivaram. Talvez, diante dos traumas que ele carregue, ele chegue ao céu muito mais rápido que a gente, que conhece a Deus. "A quem muito foi confiado muito será cobrado".

Abraços
andrebisinoto
andrebisinoto
Membro
Membro

Mensagens : 63
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/03/2011

http://gentedefe.com/nocolodamae

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Killer Empty Re: Serial Killer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos