enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boné na Igreja.

+6
Cinthia Dourado
Kelsen
Fhillipe Fhelps
André Luiz Botelho
andrebisinoto
Renan
10 participantes

Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Boné na Igreja.

Mensagem por Renan Ter 12 Abr - 16:46

Por que não se pode usar boné na Igreja?
Alguem tem uma boa explicação para isso?

Sem mais...

Abraços.
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por andrebisinoto Qua 13 Abr - 0:02

Há outros motivos, mas um deles deve ser porque não bate sol dentro da igreja. rs
andrebisinoto
andrebisinoto
Membro
Membro

Mensagens : 63
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/03/2011

http://gentedefe.com/nocolodamae

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por André Luiz Botelho Qua 13 Abr - 9:27

Tradicionalmente é falta de educação usar qualquer tipo cobertura em locais fechados, isso inclui o uso de chapéu, de toda forma é comum, mas está meio fora de moda mulheres usarem chapéis em casamento, todavia, só se usa se o casamento ocorrer antes das 17:00, se não houver sol não faz sentido, tornando se tão cafona quanto usar óculos escuro em locais fechados ou de noite.

Religiosamente falando, parece que existe alguma coisa a respeito de não entrar na Igreja com a cabeça coberta, mas realmente não me lembro, até pesquisei mas não tô localizando.

Mas por favor, bermuda, regata e boné não combinam com Igreja e nem com qualquer lugar que seja sério, com tudo, a de se ter um carinho especial com as pessoas que fazem uso doas mesmos.

No VN tivemos o caso de um adolescente que seu padastro raspava forçadamente sua cabeça e ele tinha muita vergonha, e ao partilhar isso comigo, ele me dizia que se precisasse tirar o boné que ele iria embora. Numa situação assim, recomendo olhar para a pessoa com os olhos da caridade.
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Mensagens : 346
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por Fhillipe Fhelps Qua 13 Abr - 10:36

Acho que o boné perdeu o verdadeiro intuito de sua criação.
Já não se vê pessoas com boné simplesmente para tapar o sol, mas sim, para esconder o cabelo bagunçado, pra combinar com a bermuda ou por ser um objeto de gosto pessoal.

Certa vez perguntei ao Frei Norberto porque era proibido usar boné na igreja e sua resposta foi:
- Meu jovem, não é proibido. Mas você vai a uma festa de boné??? É claro que não, porque é um local não apropriado para esse tipo de vestimenta, e assim é na igreja. Um local sagrado, que não se encaixa com esses trajes.

Sem objeções. Nunca precisei de outra explicação.
Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagens : 314
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por Kelsen Qui 14 Abr - 14:16

Fhelps!!!

Ver é por isso que o Ilmo. Pe. Alessandro usa chapéu dentro da igreja nas missas "sertanejas". (Perdoa Pai, ele não sabe o que faz). O cara me passa 9 anos da vida estudando pra ser padre, aprende tudo sobre costumes, sabe que não se entra de chapéu nem num Ministério, muito menos num tribunal e... esculhamba a celebração. No mínimo deve ser pra deixar a missa mais próxima do povo, ele deve ser como o desorientado Pe. Fávo-de-Mel: Humano demais pra entender...
Kelsen
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 116
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/03/2011

http://incordejesu.0sites.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por Cinthia Dourado Dom 22 maio - 15:13

E subir ao altar para fazer a leitura de óculos escuros?? Eu não gostei...
Cinthia Dourado
Cinthia Dourado
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 15
Reputação : 2
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por Kelsen Ter 24 maio - 14:29

Cinthia Dourado escreveu:E subir ao altar para fazer a leitura de óculos escuros?? Eu não gostei...

Pior Cinthia, (Eita eu, você e o Renan somos primos! Smile ) o foco é o padre e não o sacrifício. Houve uma entrevista de TV esse ano que as pessoas diziam claramente que iam por conta que ele (o padre) e o jeito (a missa) eram "legais e divertidas". Podemos até discutir isso no tópico de liturgia. E como eu digo, vamos nos converter em Espírito e em Verdade ou vamos cair sempre no relativismo. Falo, reclamo, brigo, xingo, ainda que errado ou passando dos limites alguém tem que fazer isso.
Kelsen
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 116
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/03/2011

http://incordejesu.0sites.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por Fabão Seg 6 Jun - 14:34

Cinthia Dourado escreveu:E subir ao altar para fazer a leitura de óculos escuros?? Eu não gostei...

No Santuário há uma senhora que faz as leituras de óculos escuros. Não é por falta de respeito, mas por um problema de hipersensibilidade à luz. Sem os óculos, ela não consegue enxergar direito.
Fabão
Fabão
Membro
Membro

Mensagens : 47
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/04/2011

http://www.fabaonacontramao.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por Lucas Qua 24 Ago - 21:34

Por que não se pode usar boné na Igreja?
Alguem tem uma boa explicação para isso?
É um costome antigo .

Boné? Um costume tão bobo , como daquele que padre não pode casar . A coisas piores que o uso de simples boné ._.
Lucas
Lucas
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por JuhninhofCN Qui 25 Ago - 2:19

Está lá em 1 Cor 11 e Paulo não chega a exigir que assim se faça, mas diz que pensa que assim deveria ser e aconselha a comunidade de Corinto a agir dessa maneira:

“Todo homem que ora ou profetiza tendo sua cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Toda mulher, porém, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça, porque é como se a tivesse rapada. Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e semelhança de Deus, mas a mulher é glória do homem. Julgai entre vós mesmos: é próprio que a mulher ore a Deus sem trazer o véu?”.

Mas não existe uma proibição formal.

Diz também uma antiga tradição ocidental que o homem com a cabeça coberta é sinal de superioridade. Logo o homem não deve se apresentar superior a Deus.

E aquela velha,mas real história de que cada lugar com seu traje adequado, ninguém vai a um casamento com trajes de banho,nem a praia de esporte fino.

Todas as situações litúrgicas são observadas pela Santa Igreja! Não há algo mais ou menos importante! Não podemos fazer da Santa Missa algo corriqueiro! Mais sim dar o devido valor imensurável da celebração do Sacrifício do nosso Amado Deus!

Espero ter ajudado !


Paz e Bem!

JuhninhofCN
JuhninhofCN
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 137
Reputação : 8
Data de inscrição : 23/03/2011

http://twitter.com/JuhninhoPHN

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Boné em casas de oração

Mensagem por Antonio Duberaba Sáb 11 Ago - 21:58

Eu sou simplesmente um crente, não sou de nenhuma denominação. Eu acho uma palhaçada esse negócio de que usar boné na missa, cultos, casas de oração, coisas do tipo,é falta de respeito. Estou cansado de gente dentro da igreja, centro espírita, tudo quanto é lugar me chamam atenção para eu tirar o chapéu. Isso é chato. Acho que Jesus não faria isso. Acho que para Deus, o que importa é o que está na cabeça por dentro e no coração e não na cabeça por fora. Agora , quero lembrar uma coisa meio fora do assunto mas parecido. Se é deselegante e falta de repeito e educação o homem não tirar o chapéu e o boné nos cultos e missas, quero lembrar que séculos e décadas atrás, ERA UMA FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO, A MULHER ENTRAR SEM VÉU NA MISSA E NOS CULTOS!! Hoje dizem que isso é passado. Por que então não permaneceu assim hein?Se isso é passado, esse negócio de homem usar chapéu na casa de oração é falta de educação também já foi! Era contrário, a mulher cobria a cabeça e o homem descobria. Engraçado isso, eu não tô nem aí mas, já estou me revoltando com essas caras de rabo de olho olhando agente, julgando agente. Se estou faltando com respeito problema meu com Deus,e é ele ,que sabe se estou certo ou errado. Agora, JÁ QUE É ASSIM, O QUE ACHO UMA PALHAÇADA, se for pro homem tirar chapéu e boné, então que chamem atenção das mulheres(é só uma comparação) que estão sem véu.(com exceção de algumas denominações de igreja). Isso são apenas costumes gente!!!
Ah que bobagem essas palhaçadas de etiqueta...Tá certo que na escola tem uniforme, no serviço, etc. isso eu concordo, mas a Igreja é de Jesus Cristo que recebe de braços abertos a todos.O que ele quer lá, é amor e repeito a todos, com suas diferenças.
Acho que um bonezinho ou chapeuzinho não é falta de repeito, agora eu entrar pelado, com camisas cavadas, mulher mostrando metade dos seios, homens e mulheres com roupas sensuais aí sim isso é ridículo num ambiente religioso.Sem contar de escândalos envolvendo o santo nome em vão da Sagrada Igreja do Senhor Jesus Cristo.isso sim é falta de respeito.
Essas pessoinhas que chamam atenção dagente não se olham no espelho. Então, não me enchem o saco para tirar chapéu não.
Que as leis dos homens fiquem para os ambientes dos homens,e que as leis do Coração de Jesus reine nas Igreja. Ah, pelo Amor de Deus, basta as exigências da vida carnal, do dia a dia na escola, emprego, agente não pode se sentir bem nem na casa de oração?????


Última edição por Antonio Duberaba em Dom 12 Ago - 1:06, editado 2 vez(es)

Antonio Duberaba
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Como ir com a cabeça na igreja.

Mensagem por Antonio Duberaba Sáb 11 Ago - 22:10

Eu tenho uma ideia... porque não cria um uniforme para missas e cultos. assim todos iriam iguaizinhos. Um uniforme assim...parecendo um lençol para homens e mulheres , a diferença é que , POR RESPEITO, O HOMEM IRIA COM A CABEÇA DESTAMPADA E A MULHER COM VÉU!! O que acham???? .........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkksrrrrsrrrsrsrrrsrsrsrsrsrsrsr


ou então vão todos de burca!!!ssrrsrrsrsrr


Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de encontrar esse espaço aqui na internet para desabafar sobre isso! Abraço meus irmãos!


Última edição por Antonio Duberaba em Dom 12 Ago - 1:08, editado 2 vez(es)

Antonio Duberaba
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por Fabão Qui 23 Ago - 11:48

Antonio Duberaba escreveu:Eu sou simplesmente um crente, não sou de nenhuma denominação. Eu acho uma palhaçada esse negócio de que usar boné na missa, cultos, casas de oração, coisas do tipo,é falta de respeito. Estou cansado de gente dentro da igreja, centro espírita, tudo quanto é lugar me chamam atenção para eu tirar o chapéu. Isso é chato. Acho que Jesus não faria isso. Acho que para Deus, o que importa é o que está na cabeça por dentro e no coração e não na cabeça por fora.

Claro, vamos todos agora moldar o nosso comporatmento por aquilo que
você acha certo. Ou melhor ainda, por aquilo que não te incomoda, que você acha chato e que você acha que Jesus faria. Isso deve ser mais lógico do que moldar o nosso comportamento para edificar os irmãos ou ao menos não escandalizá-los.


Agora , quero lembrar uma coisa meio fora do assunto mas parecido. Se é deselegante e falta de repeito e educação o homem não tirar o chapéu e o boné nos cultos e missas, quero lembrar que séculos e décadas atrás, ERA UMA FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO, A MULHER ENTRAR SEM VÉU NA MISSA E NOS CULTOS!! Hoje dizem que isso é passado. Por que então não permaneceu assim hein?Se isso é passado, esse negócio de homem usar chapéu na casa de oração é falta de educação também já foi!

Então para você o boné e o véu são iguais? E para o resto da sociedade? Pensou nisso?


Era contrário, a mulher cobria a cabeça e o homem descobria. Engraçado isso, eu não tô nem aí mas, já estou me revoltando com essas caras de rabo de olho olhando agente, julgando agente. Se estou faltando com respeito problema meu com Deus,e é ele ,que sabe se estou certo ou errado. Agora, JÁ QUE É ASSIM, O QUE ACHO UMA PALHAÇADA, se for pro homem tirar chapéu e boné, então que chamem atenção das mulheres(é só uma comparação) que estão sem véu.(com exceção de algumas denominações de igreja). Isso são apenas costumes gente!!!

Apenas costumes, e costumes mudam mesmo. Alguns mudam e outros não. É assim mesmo, e às vezes o costume que você quer que mude não muda. Paciência. Se você quiser que mudem as cores dos sinais de trânsito você vai sair por aí dizendo que é palhaçada, frescura e pintando os sinais?


Ah, pelo Amor de Deus, basta as exigências da vida carnal, do dia a dia na escola, emprego, agente não pode se sentir bem nem na casa de oração?????

Bem, todos podem se sentir bem na casa de oração, mas é para isso que você vai? Eu vou para render culto a Deus, para adorar. Se eu quiser me sentir bem vou atrás de um psicólogo ou médico, ou apenas jogo video-gamge, conforme o caso. Se eu for à Missa e me sentir bem agradeço a Deus, mas se não me sentir bem não invalida a Missa e nem a adoração, e agradeço mesmo assim.

Em vez de olhar o mundo e querer que o mundo se adeque à minha opinião, melhor se adaptar ao mundo e trabalhar pelo melhor ("Para os judeus, fiz-me como judeu, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão sujeitos à Lei, fiz-me como se estivesse sujeito à Lei — se bem que não esteja sujeito à Lei —, para ganhar aqueles que estão sujeitos à Lei. Para aqueles que vivem sem a Lei, fiz-me como se vivesse sem a Lei — ainda que não viva sem a lei de Deus, pois estou sob a lei de Cristo —, para ganhar aqueles que vivem sem a Lei. Para os fracos, fiz-me fraco, a fim de ganhar os fracos. Tornei-me tudo para todos, a fim de salvar alguns a todo custo. E isto tudo eu faço por causa do evangelho, para dele me tornar participante." I Cor 9, 20-23).

Vamos ser mais razoáveis...
Fabão
Fabão
Membro
Membro

Mensagens : 47
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/04/2011

http://www.fabaonacontramao.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Boné na Igreja. Empty Re: Boné na Igreja.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos