enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

+2
Renan
Rafael_
6 participantes

Ir para baixo

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória Empty Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

Mensagem por Rafael_ Qua 18 Jan - 21:52

Comunidade Shalom - CD "Ressuscitou"




Comunidade Shalom - CD "Na Dança da Vida"



Eliana Ribeiro - CD "Espera no Senhor"


Quais mais? Sei que a galera aí conhece várias outras, tanto novas quanto antigas.

Rafael_
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória Empty Re: Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

Mensagem por Renan Sex 20 Jan - 14:44

Grande iniciativa Rafael! Tenho em mente fazer para todas as músicas litúrgicas, espero conseguir. Você quer que coloque só as liturgicamente corretas? Para isso recomendo lermos e melhorarmos (também estou devendo lá) o tópicos sobre canto de GLÓRIA em 'Liturgia'. Logo postarei nos dois tópicos.

Seja bem vindo ao fórum, tenho certeza que podes contribuir muito por aqui.

Abraços...


Última edição por Renan em Seg 23 Jan - 10:18, editado 1 vez(es)
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória Empty Re: Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

Mensagem por andrebisinoto Sáb 21 Jan - 10:23

Bom tópico, Rafa!

Faço questão de lembrar aqui o canto litúrgico oficial da Igreja: o canto gregoriano ou cantochão. Acho que podemos resgatar aos poucos alguns cantos e ir mesclando com os mais modernos. Me parece que o glória da Missa de Angelis é o mais famoso.

Dos modernos, além dos que você colocou, acho que conheço mais o do Gen Verde & Gen Rosso (aliás, eles têm mais um monte de glórias, basta pesquisar no youtube), os da Irmã Míria Kolling (mesma letra e versões diferentes) e um que cantam na Paróquia NS Mãe da Divina Misericórdia. Por incrível que pareça, não consegui encontrar nenhum desses no youtube (vou ver se gravo e posto). Mas achei um do Gen Verde bem legal e sua versão em português:





Abraços
andrebisinoto
andrebisinoto
Membro
Membro

Mensagens : 63
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/03/2011

http://gentedefe.com/nocolodamae

Ir para o topo Ir para baixo

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória Empty Re: Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

Mensagem por Renan Ter 24 Jan - 1:03

Mais um glória com a letra completa...



Algumas ressalvas... Guitarra e introdução exageradas. Palmas também não vem a calhar, mas falarei disso em outro tópico (espero não demorar, hehe). Além disso, acho que seria melhor não repetir tantas vezes o refrão, liturgicamente, mas também musicalmente falando.

Foi difícil achar um vídeo bom para postar aqui, temos que nos motivar para melhorar esse repertório na web. Este é o sexto vídeo e já temos dois em língua não portuguesa. Inevitavelmente teremos que entrar no latim, o que é bom, mas isso demonstra que a escassez de glórias litúrgicos em português é enorme.

Abraços...
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória Empty Re: Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

Mensagem por JuhninhofCN Ter 24 Jan - 1:55

Era o que eu ia comentar!

Existe de fato uma escassez de glórias litúrgicos em português!

E o triste é a invenção de muitos glórias "populares",mas que ferem a liturgia!
JuhninhofCN
JuhninhofCN
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 137
Reputação : 8
Data de inscrição : 23/03/2011

http://twitter.com/JuhninhoPHN

Ir para o topo Ir para baixo

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória Empty Re: Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

Mensagem por Rafael_ Qua 25 Jan - 10:06

Legal! Não conhecia esses que vocês indicaram.
Como o Renan falou, podemos pensar em alguma forma de oferecer um repertório na Web para ajudar outros grupos. Um website simples ou blog poderia servir.

Conversando com o Ícaro ontem, nos lembramos do Glória da Toca de Assis:



Rafael_
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória Empty Re: Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

Mensagem por Julio Cesar Sex 27 Jan - 10:44

Muito bom esses dois glórias do Gen Verde André.
Já recebido sugestões de um padre amigo meu pra escutar mais esse grupo e agora só me motivou mais.
Julio Cesar
Julio Cesar
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória Empty Re: Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

Mensagem por andrebisinoto Sáb 11 Fev - 12:10

Paz!
Falando em músicas litúrgicas, o Laércio tá com uma participação num programa de rádio todo sábado. Hoje ele falou sobre o glória. Vale a pena conferir!

http://laerciomovel.wordpress.com/2012/02/11/programa-musicos-e-cia-de-11-de-fevereiro-de-2012/

Abraços
andrebisinoto
andrebisinoto
Membro
Membro

Mensagens : 63
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/03/2011

http://gentedefe.com/nocolodamae

Ir para o topo Ir para baixo

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória Empty Re: Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

Mensagem por Fhillipe Fhelps Qua 12 Mar - 21:36

Ressucitando um pouco o tópico (duvido que alguém vai ler isso - rsrs).
Não lembro de ter lido sobre isso na época em que o fórum estava borbulhando. Tópico importantíssimo. A banda católica da qual participo tem tentado se preocupar, com cuidado, com as músicas essencialmente litúrgicas. É bem difícil, mas vale a tentativa. 

Segue uma outra versão litúrgica, em Português. Uma das minhas preferidas.

Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagens : 314
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória Empty Re: Repertório de Músicas Litúrgicas - Glória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos