enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aborto

5 participantes

Ir para baixo

Aborto  Empty Aborto

Mensagem por Ivia Nara Ter 12 Jul - 14:28

Pessoal, é a primeira vez que faço um tópico, então ficarei meio perdida rs.

Escolhi o tema Aborto porque ele é muito presente na minha vida, na minha futura profissão além de ser bastante polêmico.
Todos nós sabemos que é o aborto é pecado, na Biblia está claro isso "não matar". E eu vejo muitas pessoas discutindo sobre as vantagens e desvantagens para a mãe mas "ninguém" pensa no bebê, por que ?
Já vi muitas pessoas falando " Eu sou contra o aborto exceto em casos de estupro, de risco pra mãe ou da criança nascer com alguma deficiência" POR QUE????
POR QUE ELES CONTRAS E AO MESMO TEMPO SÃO A FAVOR DE UMA MORTE CRUEL???
( realmente eu fico indignada)

Outra coisa, conheço muitas mulheres que já fizeram isso e não sei o pensar delas. Elas me contam o porque de terem feito aquilo ou de que foram obrigadas pela lei (pq estão presas e não podem ter filhos) ou até mesmo nem ligam não foi a primeira vez e creio que nem seja a ultima. Tento pensar em outra coisa para não julga-las porém não consigo, fico pensando será que elas sabem das consequências ? Será?
Meus pais me ensinaram a não julgar as pessoas mas quando chega nesse assunto é a primeira coisa que faço.

E vc? O que faz? Vc julga ou não?
Ivia Nara
Ivia Nara
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 135
Reputação : 17
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto  Empty Re: Aborto

Mensagem por andrebisinoto Ter 12 Jul - 16:40

Paz!

Algumas décadas atrás seria impensável não considerar o aborto um crime. Entretanto, a partir do pensamento materialista moderno, produziu-se uma cultura de relativização dos princípios morais. Aí partir daí, segue-se a lógica de Maquiavel: não interessam os meios, o que importa é o meu objetivo mesquinho. Se não quero ter filhos, então é lícito matá-los. E mais: se devemos controlar o crescimento populacional, então é lícito promover todos os métodos contraceptivos e não só permitir como incentivar o aborto.

O aborto é abominável. Ponto. O ato será sempre condenável independente de que o cometeu.

Para não julgar as pessoas, pense no seguinte: se eu estivesse no lugar dessa pessoa e não tivesse recebido a a educação e a graça de Deus que eu recebi, eu poderia fazer coisa muito pior.

"21. Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza.
22. Por isso vos digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Tiro e para Sidônia que para vós!
23. E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia.
24. Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti!"

Abraços
andrebisinoto
andrebisinoto
Membro
Membro

Mensagens : 63
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/03/2011

http://gentedefe.com/nocolodamae

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto  Empty Re: Aborto

Mensagem por andreafbc Ter 12 Jul - 21:36

Eu entendo o que o André falou (sobre a educação e graça) e concordo, penso por aí mesmo.

Acredito que uma pessoa que tem uma educação/conhecimento sobre a gravidade dos seus atos, e que está aberta às graças de Deus, dificilmente faria algo assim. Por outro lado, sem esse conhecimento e sem esta graça, somos capazes de coisas como essa e até outras muito piores.

Também acho que um pouco é culpa dessa sociedade "moderna" na qual vivemos, onde os valores vão se invertendo aos poucos, e muitos não percebem. As pessoas estão se "acostumando" com determinadas coisas, inventando desculpas e mentiras para justificar os próprios erros.

É o que sempre dizemos aqui em casa: se você pega um sapo e joga ele dentro de uma panela com água fervente, ele pula fora! Mas se você coloca o sapo na água fria e vai esquentando, ele vai cozinhar sem nem saber o que está acontecendo.

Se, antigamente, as pessoas iriam "pular fora" como esse sapo, hoje em dia tudo parece "aceitável", e as pessoas vão cozinhando sem ver, vão se acostumando com a situação.

Está acontecendo com o aborto o mesmo que acontece com o homossexualismo. Nas palavras do Arnaldo Jabor: "Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a
ser toleado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que
passe a ser obrigatório."
andreafbc
andreafbc
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto  Empty Re: Aborto

Mensagem por Camillot Sáb 16 Jul - 12:50

Realmente o aborto é uma prática abominável, mas acho que a postura dos cristãos deve ser muito mais focada na prevenção.
Instruções em relação ao valor da família e da castidade são um bom exemplo.

Contudo, depois que o aborto foi feito, não cabe cabe a nós ficar julgando os motivos e razões da mulher que o realizou ou apontando o dedo.
Só Deus, em sua infinita misericórdia, pode fazê-lo.
Acho que nosso papel deve ser de acolher a pessoa e buscar educá-la, por mais difícil que essa missão possa ser.
Camillot
Camillot
Membro
Membro

Mensagens : 56
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto  Empty Re: Aborto

Mensagem por Ana Beatriz Ries Seg 18 Jul - 17:45

paz e bem, é primeira vez que eu posto algo aqui no encruzilhada...
de fato o aborto é um crime tão grave que sua consequencia imediata é a excomunhão!!! de fato jamais podemos diminuir ou amenizar a gravidade desse pecado! temos que trabalhar junto às crianças e os jovens para conscientiza-las desde cedo a viverem sua sexualidade de forma plena e aguardar o casamento para ter o ato sexual, pois apenas no casamento este ato é uma doaçao autentica de si para o outro, antes é movido pelo desejo e pelas satisfaçoes, pelo prazer que faz parte da fisiologia do ato! e que não vai mudar se vc esperar o casamento... e devemos trabalhar arduamente junto aos adultos e todos os profissionais para que entendam o valor da vida e defendam-na. o problema é que o aborto está sempre ligado a um pecado antecedente... por permissao ou nao daquela que praticou o aborto, seja o estupro, um adultério, uma prostitução, uma gravidez inesperada, uma gravidez indesejada (na adolescência ou nao), pela vaidade de querer pessoas sempre lindas e perfeitas e nao aceitar que uma pessoa possa ter necessidades especiais, ou más formacoes, doencas, etc, e como "forma imediata e rápida" de se livrar do problema sugerem o aborto. No caso de famílias miseraveis, ou de usuárias de drogas etc, casos que realmente nos confundem... a questao é q é mais fácil, barato e rápido provocar o aborto do que solucionar o problema em si, que é a violência contra a mulher, a miséria, o tráfico de drogas, o tráfico de mulheres, a prostituiçao etc. o aborto é a soluçao para uma sociedade que não vive e não quer viver a Lei de Deus, os dez mandamentos, não quer amar o seu próximo!
Uma coisa que pra mim foi super dificil de aceitar é que nem todo mundo quer o céu!!! nem todo mundo quer o Amor de Deus, infelizmente há pessoas que nao querem e nao vao querer serem amadas e amar a Deus. que existem pessoas que querem comer lavagem e serem tratadas como porcos por toda essa vida e tb na eternidade (fazendo uma alusao a parábola do filho pródigo)! nao consigo entender, mas existem pessoas assim, e infelizmente nos cabe amar!!! tentar enxergar Jesus no irmao, e amar, amar aqueles que nos perseguem e nos odeiam, nao num sentimento, mas numa concreta decisão de intercessão e/ou de atitudes de respeito e acolhimento! faz parte da natureza humana julgar o outro! e devemos tentar exercitar o que Jesus fez, ele denunciou sem medo "hipócritas, viboras etc" (tudo bem, nao estou dizendo que é pra xingar ninguem, só estou mencionando a coragem de Jesus em denunciar com toda transparência e de forma direta aquilo que fugia ao plano de amor de Deus) contudo, esse mesmo Jesus pregado na cruz nos deu o maior ensinamento de como devemos agir entre o irmão e Deus, como intercessor, um mediador em Cristo (pq o único mediador é Jesus), "Pai perdoa-os eles nao sabem o que fazem!" Santa Ignorância que nos salva!!!
entao olhando pra Jeus penso: devemos sempre trabalhar para anunciar o evangelho e conscientizar a todos da importância do dom da vida, doa a quem doer, com coragem e destemidos, com zelo pela casa de Deus ja que cada um é templo do Espírito Santo (qdo Jesus chicoteia o povo: "o zelo por tua casa me consome!") exercendo a caridade que é a verdade, sendo direto com os homens da gravidade e seriedade de nossos pecados, pois estes nos afastam do amor de Deus, e até de forma eterna! contudo, diante de Deus, devemos agir como intercessor pedindo perdão pq nao sabemos o que fazemos!
se a pessoa nao sabia devemos anima-la a confiar na misericordia e recomecar sempre pq Deus é o Amor, a Misericórdia infinita!!! se a pessoa nao sabia e quer continuar ou devemos calar ou devemos deixa-la consciente da escolha (e aqui é um limiar muito tenue, e só o Espírito Santo pode instruir corretamente). Contudo eu acho um pouco dificil alguém realmente nao saber que o aborto é errado, pq é inerente ao homem, a lei de Deus foi impressa no nosso coraçao, e toda pessoa sabe que o aborto é retirar um feto de dentro do útero, entao, o que acontece com frequencia em todo tipo de pecado é que a pessoa anestesia sua consciencia para praticar o que é mal! sabendo intriscicamente que é mal! mas nao dói, nao dá peso na consciencia! muitas sao coagidas... o q é muito delicado! outra coisa é que é impossível Deus não dar a graça temporal (ainda q em pecado mortal) para que a alma nao pratique o aborto! Deus está sempre presente e nos auxilia a fazer sempre o q é certo, nos dando a graça necessária para dizer sim ao amor, independentemente do estado daquela alma, por isso é uma graça temporal! Deus jamais abandona uma alma, e jamais a deixa à deriva sem as graças necessárias e o auxilio de toda a milícia celeste para nao cometer um aborto!
enfim,
é isso
fiquem com Deus
ana
Ana Beatriz Ries
Ana Beatriz Ries
Novo Membro
Novo Membro

Mensagens : 7
Reputação : 2
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto  Empty Re: Aborto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos