enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.


Participe do fórum, é rápido e fácil

enCRUZilhada
Seja bem vindo à enCRUZilhada!

Cadastre-se e/ou faça o login para poder comentar.

A leitura é livre em todas as áreas do fórum.
enCRUZilhada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Páscoa e Semana Santa

+3
Renan
Fhillipe Fhelps
André Luiz Botelho
7 participantes

Ir para baixo

Páscoa e Semana Santa Empty Páscoa e Semana Santa

Mensagem por André Luiz Botelho Qua 30 Mar - 16:45

As paróquias costumam pedir para que seus paroquianos não se ausente durante esse período, mas o que fazer em uma cidade como BSB que a grande maioria das pessoas são de fora Question
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Mensagens : 346
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Páscoa e Semana Santa Empty Re: Páscoa e Semana Santa

Mensagem por Fhillipe Fhelps Qua 30 Mar - 23:09

É difícil realmente. As pessoas acabam atribuindo à semana santa como "mais um feriado" do ano.
Sempre tento ficar em BSB nessa época, particapar do Sábado Santo e da semana na igreja, mas minha própria família inventou de programar uma viagem pra essa época esse ano.

Estou sem saída... tá difícil concientizá-los que a semana santa não é época para tal evento (pelo menos, eu não considero assim).
Fhillipe Fhelps
Fhillipe Fhelps
Articulador
Articulador

Mensagens : 314
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Páscoa e Semana Santa Empty Re: Páscoa e Semana Santa

Mensagem por André Luiz Botelho Qui 31 Mar - 9:09

Fhillipe Fhelps escreveu:É difícil realmente. As pessoas acabam atribuindo à semana santa como "mais um feriado" do ano.
Sempre tento ficar em BSB nessa época, particapar do Sábado Santo e da semana na igreja, mas minha própria família inventou de programar uma viagem pra essa época esse ano.

Estou sem saída... tá difícil concientizá-los que a semana santa não é época para tal evento (pelo menos, eu não considero assim).


Então, minha família mora a 1000km daqui, de busão 16 a 17 horas, se eu usar avião e ônibus consigo reduzir para 11 horas, assim raramente os vejo e minha mãe e vó estão cobrando minha presença na páscoa, aí fico em uma sinuca de bico...




SEGUE AÍ MAIS UMA INFORMAÇÃO.

Devido ao feriado prolongado, a páscoa já vendeu mais pacotes de viagem que o carnaval, aí é triste.... No
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Mensagens : 346
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Páscoa e Semana Santa Empty Re: Páscoa e Semana Santa

Mensagem por Renan Ter 5 Abr - 10:07

Viajar na semana santa não faz o menor sentido, a não ser que seja para fazer um retiro, uma missão ou algo assim. Sei da dificuldade que alguns enfrentam, mas estes são os dias mais importantes de todo o ano para um católico, assim sendo, como muitas vezes não há como conscientizar, o jeito é só testemunhar. Não vou viajar e ponto (sei que não é fácil). Depois damos um jeito de visitar, de estar presente em um evento de família, ou qualquer algo do tipo. É triste saber que foram vendidos mais pacotes de viagem agora na páscoa que no carnaval, mas o mais triste é que boa parte desses viajantes são católicos.
Deixar de satisfazer um capricho familiar não é desonrar pai e mãe, mas não participar das celebrações do tríduo santo é não guardar domingos e festas. Como disse, entendo a dificuldade de cada um, mas pedindo a ajuda de Deus conseguimos mais do que imaginamos.

Abraços...
Renan
Renan
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 629
Reputação : 41
Data de inscrição : 12/03/2011

https://encruzilhada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Páscoa e Semana Santa Empty Re: Páscoa e Semana Santa

Mensagem por André Luiz Botelho Ter 5 Abr - 10:46

Eu ainda não decidi se vou para casa, todavia, estando lá, não deixo de participar das celebrações. No meu caso é que deixo de servir a minha paróquia e meu grupo quando me ausento.
No caso que citei, as pessoas usam a páscoa para passear, ir a praia, exterior, etc. Aí quando algumas pessoas falam de cortar os feriados religiosos, somos obrigados a para pensar se não seria menos ruim, uma vez que para muitos, a Semana Santa irá se tornar um carnaval fora de época.
Ano passado passei a páscoa na CN (maravilhoso), e convidei alguns amigos meus que moram + - perto de lá, e pasmem, não quiseram ir para poder ir para a praia.
Povo da Igreja. Detalhe que de lá, a CN fica a 180KM e a praia a 80km, dá p/ ir p/ praia qq final de semana.

Falar o que????
André Luiz Botelho
André Luiz Botelho
Articulador
Articulador

Mensagens : 346
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Páscoa e Semana Santa Empty *

Mensagem por Chocanjo Ter 5 Abr - 14:16

Acredito que se fosse possível eles fariam um feriado por mês, começando pela quinta- feira rsrsrrs...
Brasília é conhecida como a capital do servidor público, sendo eles a maioria de outras localidades. Infelismente a semana santa é apenas mais um feriado para muitos que aproveitam para sair e curtir alguns dias de descanso. O verdadeiro sentido que é o de celebrar a paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, fica em segundo plano, alias, Ele será lembrado sempre que a pessoa precisar de ajuda e invocar seu santo nome em vão. Cabe a cada cristão amar, adorar, e esperar por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam. Que o Senhor os perdoem, pois eles não sabem o que fazem!!!
Celebremos a ressurreição de Jesus em nossas vidas e de todos os seus irmãos.


PAZ E BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Chocanjo
Chocanjo
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 223
Reputação : 9
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Páscoa e Semana Santa Empty Re: Páscoa e Semana Santa

Mensagem por Kelsen Qua 6 Abr - 16:41

A verdade é que católicos não sabem o que é ser católico ou levam tempo para descobrir (...)
Kelsen
Kelsen
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 116
Reputação : 10
Data de inscrição : 23/03/2011

http://incordejesu.0sites.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Páscoa e Semana Santa Empty Re: Páscoa e Semana Santa

Mensagem por Fabão Seg 11 Abr - 8:27

Não vejo problema em viajar para encontrar a família e celebrar a Páscoa em família. O problema é tratar a Semana Santa apenas como feriadão.

Se for para viajar, que não se descuide do tempo litúrgico. Que não se descuide do jejum e da abstinência na Sexta Santa e do silêncio na Sexta e no Sábado. E aí nosso testemunho pode até valer mais do que a recusa em viajar. Pense na sua mãe que fez aquela bacalhoada na Sexta Santa e você se serve só de arroz e feijão. Pense nos parentes conversando animadamente e você em silêncio...

Há que se lembrar também que as celebrações do Tríduo Santo, ainda que não obrigatórias, são excelentes para o nosso crescimento na fé, pois refletem e ensinam a Doutrina sobre esses dias importantíssimos para nós. Outra coisa: é uma única celebração, que começa na quinta e termina no sábado, então "não vale" participar só de uma ou duas celebrações. Se for, tem que ir nos três dias.
Fabão
Fabão
Membro
Membro

Mensagens : 47
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/04/2011

http://www.fabaonacontramao.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Páscoa e Semana Santa Empty Re: Páscoa e Semana Santa

Mensagem por Lu Braga Seg 11 Abr - 19:36

Eu vou de Missões!!!!
Ja vivi a semana santa muitos anos na paróquia, e hoje eu passo a semana santa convidando os moradores de um determinado lugar para participarem da semana santa na paróquia do local.
É uma experiência MARAVILHOSA!
Lu Braga
Lu Braga
Membro Fiel
Membro Fiel

Mensagens : 151
Reputação : 5
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Páscoa e Semana Santa Empty Re: Páscoa e Semana Santa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos